Home Entretenimento Famosos e TV Morre aos 87 anos, o intérprete do Vavá, do Sai de Baixo, o ator Luis Gustavo

Morre aos 87 anos, o intérprete do Vavá, do Sai de Baixo, o ator Luis Gustavo

1 minutos lido
42

Neste domingo (19), a televisão brasileira perdeu mais um importante nome, morreu o ator Luis Gustavo, aos 87 anos, em decorrência de um câncer. A notícia foi dada pelo ator Cassio Gabus Mendes, sobrinho dele, no Instagram.

– Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer. Descanse na luz e na paz! Obrigado por tudo, meu amado tio.

Siga nosso novo Instagram @portalnoam

Luis Gustavo começou sua carreira de ator nos anos 1950. Seu primeiro papel de grande destaque foi o Beto Rockfeller na novela de mesmo nome, da TV Tupi. Depois disso, emendou novelas e filmes. Alguns de seus personagens mais marcantes foram o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin na primeira versão de “Ti-ti-ti”, o playboy Ricardo em “Anjo mau”, o radialista corrupto Juca Pirama em “O Salvador da Pátria” e mais recentemente, o tio Vavá, de “Sai de baixo”.

Seu personagem mais memorável foi o atrapalhado detetive particular Mário Fofoca, de “Elas por elas”, novela de seu cunhado Cassiano Gabus Mendes. Seu sucesso foi tão grande, que o personagem estrelou um seriado homônimo e o filme “As aventuras de Mário Fofoca”, além de aparecer na segunda versão de “ti-ti-ti”, no ar no Vale a Pena Ver de Novo.

Seus últimos trabalhos na TV foram “Brasil a bordo” e “Malhação: Vidas brasileiras”, ambos exibidos em 2018 na Globo.

A Globo mudou a sua programação para fazer uma homenagem a Luis Gustavo (1934-2021), que morreu neste domingo (19) após três anos de luta contra um câncer de intestino. A emissora vai tirar da gaveta um episódio de Sai de Baixo (1996-2002), que imortalizou o ator como o tio Vavá, e exibi-lo logo depois do Fantástico.

A informação foi revelada por Luis Roberto durante transmissão da partida entre Vasco e Cruzeiro pela Série B do Brasileirão. “Hoje, depois da 2500ª edição do Fantástico, a Globo vai exibir um episódio de Sai de Baixo em homenagem ao ator Luís Gustavo, que morreu hoje aos 87 anos”, disse.

“Essa é a nossa homenagem a esse grande artista, que deixou personagens históricos para a televisão brasileira e está em nossos corações”, completou o narrador.

Comentários com Facebook

Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
  • Atriz global morre aos 53 anos vítima de câncer no ovário

    No início da madrugada desta sexta-feira (10/11) a atriz e humorista Márcia Cabrita falece…
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Jussara Melo
Carregar Mais Em Famosos e TV

Leia Também

No Egito, Flávia Alessandra posa de biquini micro e expõe sua abundância

A mulher do Otaviano Costa está com tudo! A atriz Flávia Alessandra mostrou que está lindí…