Município de Rio Preto da Eva realiza quinta edição dos Jogos Estudantis

41

O município de Rio Preto da Eva, na Região Metropolitana de Manaus e distante 78 quilômetros da capital, realiza até quinta-feira (14/11) a quinta edição dos Jogos Estudantis de Rio Preto da Eva – JERP 2019. A cerimônia de abertura dos jogos aconteceu no início da noite de terça-feira (12/11), no Ginásio Dayson Siqueira Pinto, Centro da cidade.

O evento é uma realização da Prefeitura de Rio Preto da Eva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semecd), e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

Participam da competição cerca de 400 alunos de sete escolas municipais, além de 40 professores. Serão realizadas disputas no Atletismo, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Vôlei de Areia, Xadrez, nas categorias masculino e feminino, nas faixas etárias infantil, com alunos de 11 a 14 anos, e juvenil de 15 a 17 anos.

A titular da Semecd, Eliete Cunha Beleza, destaca que a realização dos jogos pretende incentivar a prática esportiva em crianças e adolescentes, como forma de trabalhar a inclusão desses meninos e meninas, além de ser uma maneira de garantir que os estudantes estejam voltados para práticas que contribuam na sua formação como cidadãos.

“Estamos muito felizes com esse projeto, que já está em sua quinta edição. Entendemos que o esporte é educação e cidadania. Nosso principal objetivo é a construção da cidadania das pessoas por meio do esporte e só temos a agradecer os apoios recebidos”.

FOTOS: Divulgação/Semecd-Rio Preto da Eva
FOTOS: Divulgação/Semecd-Rio Preto da Eva

Comentários