Home Notícias Manaus Na próxima quinta-feira, Prefeitura de Manaus realizará ação voltada à proteção da fauna silvestre

Na próxima quinta-feira, Prefeitura de Manaus realizará ação voltada à proteção da fauna silvestre

2 minutos o tempo de leitura
24

A Prefeitura de Manaus realiza um trabalho de sensibilização em cinco escolas da rede municipal de ensino, localizadas na zona urbana da Área de Proteção Ambiental (APA) Tarumã Ponta-Negra, zona Oeste, dando continuidade às ações ambientais para preservação da fauna silvestre, em especial o sauim-de-coleira (Saguinus bicolor).

Prefeitura de Manaus realizará ação voltada à proteção da fauna silvestre – Imagem: Divulgação

A ação, coordenada pelo Departamento de Mudanças Climáticas e Áreas Protegidas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), vai ocorrer nesta quinta-feira, 17/2, e irá contar com material informativo para que os alunos conheçam todas as características desse primata, que corre risco de extinção e está no Livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Conforme o titular da Semmas, Antonio Stroski, essa é mais uma ação de preservação da espécie que a prefeitura, por orientação do prefeito David Almeida, começa a realizar.

“Com o início das ações de incentivo ao envolvimento comunitário na proteção do patrimônio ambiental de Manaus, em especial, da fauna silvestre, a prefeitura está chamando a população estudantil, residente nas APAs municipais de Manaus, a manifestar-se sobre sua participação neste movimento”, salientou Stroski.

De acordo com a técnica ambiental da Semmas, Angeline Ugarte, os estudantes de escolas municipais localizadas nas Áreas de Proteção Ambiental de Manaus vão receber informações básicas sobre o sauim-de-coleira, espécie endêmica e criticamente ameaçada de extinção. “Além disso, vamos distribuir material didático-pedagógico para o desenvolvimento de mensagem criativa sobre a importância da fauna para a qualidade ambiental”, disse Angeline.

As escolas municipais que serão atendidas nesta primeira ação voltada à proteção da fauna silvestre são: Dalvina Silva de Oliveira; Escritor Lima Barreto; Marechal Cândido Rondon; Francisca Campos Corrêa e João Aparecido Alves dos Santos.

Prefeitura de Manaus realizará ação voltada à proteção da fauna silvestre – Imagem: Divulgação
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Manaus

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Maternidade Balbina Mestrinho arrecadou 117 frascos para doação de leite materno que atende bebês da capital e do interior do AM

A Maternidade Balbina Mestrinho, por meio do Banco de Leite Humano (BLH) Fesinha Anzoategu…