‘Natal do Amor’ movimenta e anima os idosos residentes na Fundação Doutor Thomas - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 28 de janeiro de 2023

Manaus

‘Natal do Amor’ movimenta e anima os idosos residentes na Fundação Doutor Thomas

Publicado

no

‘Natal do Amor’ movimenta e anima os idosos residentes na Fundação Doutor Thomas / Foto – Divulgação / FDT

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT), realizará, no dia 22/12, a partir das 16h, o “Natal do Amor”, para os idosos atendidos no programa Longa Permanência, familiares e servidores, na sede da própria fundação, localizada na rua Dr. Thomas, n° 798, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

O Programa Longa Permanência (ILPI) presta assistência em caráter asilar à pessoa idosa em risco social, sem vínculo familiar ou com vínculo, cuja família seja carente de recursos financeiros ou que tenha sido vítima de violência. Hoje, a instituição atende 136 idosos, divididos em três graus de dependência.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Idealizado pela equipe multidisciplinar da FDT, o evento visa promover o bem-estar dos idosos e é um dos momentos que eles mais esperam, contou o psicólogo da ILPI, Adriano Lago.

“É importante que eles participem dessas programações, pois eles se sentem mais úteis e mais envolvidos com a própria instituição. Aqui nós também somos a família dos idosos, por isso é importante essa comemoração juntos”, afirmou.

Este ano, o nascimento de Jesus será contado através de uma Cantata Natalina, tendo como participantes, os idosos, funcionários da instituição e convidados. Contando a história desde a criação do mundo até o nascimento de Jesus, a cantata deixará uma linda mensagem de esperança, resgatando o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus no coração de cada um.

Há 5 anos institucionalizada, Dina Costa, 72, se prepara para viver mais um Natal com os amigos que construiu na instituição.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

“Agradeço a Deus por fazer parte da família Doutor Thomas, sinto-me valorizada com as programações realizadas pela casa. O Natal é a melhor época do ano e, comemorar essa data ao lado de todos aqui, não tem preço”, disse Dina.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, destacou a importância da programação do “Natal do Amor” para os residentes da ILPI.

“É frequente que os idosos residentes de ILPIs sintam falta de seus familiares, ou até mesmo enfrentem o sentimento de abandono nesta data. Por isso, é fundamental realizar o Natal. Sempre convidamos os familiares para participar, para estreitar os seus laços e diminuir o sofrimento psíquico dos idosos. Aqui, nessa data festiva, queremos que todos recebam carinho, afeto e ternura. Portanto, é essencial a promoção de eventos como este que estimulem a interação de todos que fazem parte da Fundação Doutor Thomas”, destacou.

‘Natal do Amor’ movimenta e anima os idosos residentes na Fundação Doutor Thomas / Foto – Divulgação / FDT

‘Natal do Amor’ movimenta e anima os idosos residentes na Fundação Doutor Thomas / Foto – Divulgação / FDT

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Facebook

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

Nos Siga no Facebook

Nos siga no Facebook ⤵. Isso é muito importante pra gente 💚

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações