Home Regionalismo Agenda Cultural Nerd: Geek Norte 2021 invade Manaus nesta semana com competições de cosplay e k-pop.

Nerd: Geek Norte 2021 invade Manaus nesta semana com competições de cosplay e k-pop.

1 minutos lido
507
Foto: Reprodução Instagram

A Geek Norte 2021 invade Manaus nesta semana. O evento da cultura pop é gratuito e acontecerá de sexta-feira (13), a domingo (15), das 12h às 22h, com feira geek, espaço com jogos eletrônicos, grupo de dança kpop e presença de cosplays, em um shopping localizado no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte de Manaus.

O evento é uma parceria entre o shopping e o instituto Mãos que Criam Arte, que já rendeu outros dois eventos de temática geek, em 2018 e 2019. A edição de 2020 não foi realizada por conta da pandemia. Neste ano, a Geek Norte retorna atraindo o público jovem, com competições de k-pop e cosplay, espaços com jogos eletrônicos gratuitos e venda de artigos da cultura pop.

A feira ficará em dois locais do shopping, onde serão montados estandes com a venda de artigos da cultura geek, como quadros, bottons e camisetas, além de ser o espaço onde acontecerão as apresentações de k-pop. Já no segundo piso do shopping, próximo ao cinema, estará a arena com jogos eletrônicos, que terá entrada gratuita.

Competição

As inscrições são gratuitas para participar das competições de cosplay e k-pop. Os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria vão ganhar brindes. Os interessados nas competições devem procurar a organização durante o evento para participar.

A Geek Norte terá também a participação especial do youtuber Danilo Lima, conhecido como a ‘Deusa do Amazonas’, que recentemente foi o vencedor do quadro “Famosos da Internet”, do Programa da Eliana. Ele estará no evento interagindo com o público e também fará apresentações.

Uma das organizadoras do evento, Auryneth Alves, que é presidente do instituto Mãos que Criam Art, afirma que a expectativa para a feira é alta e espera atrair o público jovem.

“Essa é a terceira vez que realizamos a Geek Norte e é sempre um sucesso. Este ano vai ser diferente por causa da pandemia, mas vamos trazer muita animação e diversão para quem vem conferir, sempre com segurança e seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19”, disse.

Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Agenda Cultural

Leia Também

Amazonastur divulga programação completa do 1° Festival Amazonas de Turismo

A partir da próxima sexta-feira (24/09), a primeira edição do Festival Amazonas de Turismo…