Home Notícias Amazonas Opera+: Tem início intensificação de cirurgias pediátricas no Hospital Infantil Dr. Fajardo

Opera+: Tem início intensificação de cirurgias pediátricas no Hospital Infantil Dr. Fajardo

2 minutos lido
22

Crianças foram selecionadas obedecendo critérios de Regulação da Secretaria de Estado de Saúde.

Opera+: intensificação de cirurgias pediátricas inicia no Hospital Infantil Dr. Fajardo- Imagem: Divulgação

O programa Opera+ do Governo do Amazonas iniciou, nesta segunda-feira (18/10), a intensificação de cirurgias pediátricas no Hospital Infantil Dr. Fajardo. Somente nesta segunda-feira foram realizadas 17 cirurgias, além dos procedimentos de rotina.

A meta é operar, até sexta-feira (22), cerca de 100 crianças, segundo a previsão do hospital.

As cirurgias ofertadas são para os procedimentos de herniorrafias inguinais e umbilicais, fimoses e lises de aderência prepucial, hidrocelectomias, varicocelectomias, frenotomias linguais, lise de sinéquia vulvar, e exéreses cutâneas (apêndice pré-auricular, dedos extranumerários não articulados, etc.).

O gerente de enfermagem do hospital, Isac Silva, informou que a intensificação vai reduzir uma demanda reprimida que se formou a partir da pandemia de Covid-19.

“Para nós, do Hospital Infantil Dr. Fajardo, é muito gratificante ter essa movimentação acontecendo. A gente, como instituição hospitalar, precisa atender a população. Um hospital cheio de crianças, um hospital ofertando serviços que ele deve oferecer para a sociedade traz uma satisfação muito grande para todos nós”, explicou.

Beneficiados – O filho da jornalista Veleide Silva, 50 – Oder Júnior, de 13 anos, realizou a cirurgia de fimose do qual estava há alguns meses esperando para realizar. Ela agradeceu a oportunidade.

“Foi muito bom porque estávamos há dois meses esperando na fila do Sisreg e de repente apareceu a oportunidade. Eu corri e somos um dos primeiros que estamos sendo beneficiados e eu gostei muito. Que venha mais mutirões”, contou Veleide que deu “nota mil” ao atendimento recebido pela equipe de médicos e técnicos do hospital.

A mãe de Yuri Alexandre, de 7 anos, que também estava no aguardo de cirurgia de fimose, a operadora de caixa Alessandra Abreu, 27, contou que, desde pequeno, seu filho necessitava realizar o procedimento, mas que não era marcada por conta da idade da criança e também pela tentativa de solucionar o problema com uso de medicamentos.

“Ele foi em várias consultas desde bebê, e sempre diziam que era normal, mas eu como mãe via necessidade que ele tinha de fazer essa cirurgia. Eu acredito que foi de Deus. Agora é só aguardar a recuperação dele que de hoje em diante será melhor. Amanhã cedo ele já vai receber alta, e eu sou muito grata pela parceria do hospital, são todos muito pacientes e acolhedores”, disse Alessandra.

A ação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) é realizada em parceria com a Sociedade Amazonense de Patologia Pediátrica (SAPP).

 

Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Jussara Melo
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Governo do Amazonas beneficia catadores com entrega de triciclos para atuação no interior do Estado

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), be…