Panela de pressão explode e mata mulher durante preparação de almoço do dia das mães - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 29 de março de 2023

Brasil

Panela de pressão explode e mata mulher durante preparação de almoço do dia das mães

Publicado

no

No último domingo dia das Mães (8/5), uma mulher morreu após a explosão de uma panela de pressão industrial, em um restaurante localizado em Ceilândia, Distrito Federal. A cozinheira Jade do Carmo Paz Gabriel, 34 anos, trabalhava no estabelecimento no momento quando foi atingida e atingida fatalmente com a explosão.

Panela de pressão explode e mata mulher durante preparação de almoço do dia das mães – Imagem: Divulgação

Além de Jade, outras duas funcionárias do restaurante também foram atingidas mas não sofreram ferimentos graves. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) e uma equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foram acionados para atender a ocorrência.

Jade Paz foi encontrada pelos bombeiros no chão, inconsciente e já em parada cardiorrespiratória. Os militares afirmam que ela apresentava ferimentos na cabeça, aparentando traumatismo craniano grave. A equipe tentou reanimá-la por cerca de uma hora, mas não teve sucesso, e o óbito foi declarado no local por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Nesta segunda-feira (09/5) a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou uma perícia no restaurante onde a cozinheira morreu e outras duas funcionárias ficaram feridas. As primeiras informações da Polícia Civil é de que houve uma falha no sistema de segurança da panela.

Segundo os donos do estabelecimento, ao todo, 35 funcionários estavam no restaurante no momento da explosão. Eles também explicaram que a panela tinha capacidade para 10 litros e estava com feijão, quando explodiu perto de três trabalhadoras. Já os bombeiros informaram que a explosão da panela não causou incêndio.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e interditou a cozinha do restaurante, que fica no subsolo. O resultado oficial da perícia deve ser divulgado em 30 dias.

Publicidade

O corpo de Jade Paz foi velado e enterrado nesta segunda-feira (09/5), no cemitério Campo da Esperança de Taguatinga (DF). Ela era do Maranhão e morava em Brasília com o filho e a companheira em Ceilândia (DF), perto do restaurante onde trabalhava.

Panela de pressão explode e mata mulher durante preparação de almoço do dia das mães – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Horóscopo do Dia

Siga-nos no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Últimas Atualizações