Home Notícias Amazonas Peritos decidem por greve e paralisação a partir de segunda-feira em Manaus

Peritos decidem por greve e paralisação a partir de segunda-feira em Manaus

1 minutos lido
14

Peritos do Estado do Amazonas deliberaram nesta quinta-feira (18) , em assembleia no Instituto Medico Legal e parar os serviços a partir da próxima segunda-feira, a principal razão da paralisação é para que haja o pagamento do servidor (database de 2015-2018), pois até o momento a classe não conseguiu conversar com o Governador Wilson Lima.

O que foi dito de acordo com a representante da Presidente do Sindicato dos Peritos da Polícia Civil do Estado do Amazonas, Viviany Pinto, é que a categoria entrou com um ofício na Casa Civil, em fevereiro, pedindo o pagamento das datas-bases atrasadas de 2015 a 2018 e também a de 2019 e, até agora, não obteve nenhuma resposta do Governo do Estado.

Os peritos ficaram de fora do reajuste autorizado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na segunda-feira (15), para os delegados da PC, que ao todo terão os salários ampliados em até 28%.

Levando a frente a paralisação na próxima semana, os 3 institutos deverão ficar estagnados, são eles o Instituto Médico Legal, o Instituto de Identificação do Estado do Amazonas e o Instituto de Criminalística.

A Perícia gostaria do apoio da população ao atendimento das demandas da classe, pois é fundamental que a Perícia esteja mais equipada para que possa oferecer melhores serviços à população.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

No total Corpo de Bombeiros salvou 51 pessoas durante incêndio ocorrido em prédio no Centro de Manaus

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) salvou, na manhã deste sábado (08/05), 51…