Home Notícias PF prende grupo que planejava ataque terrorista na Olimpíada

PF prende grupo que planejava ataque terrorista na Olimpíada

1 minutos lido
42

A Polícia federal prendeu nesta quinta-feira (21) um grupo suspeito de planejar um ataque terrorista durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, que começa no próximo dia 5. Eles foram cooptados por facções extremistas por meio da internet.
O serviço de Inteligência do governo brasileiro identificou um grupo que planejava atos de terrorismo durante os Jogos Olímpicos do Rio.

O ministro da Justiça, Alexandre de Moares, convocou uma entrevista coletiva para prestar mais esclarecimentos sobre o ocorrido, na sede da pasta, em Brasília.

Nos últimos dias, a preocupação com terrorismo nos Jogos cresceu, principalmente em razão do atentado em Nice, na França. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen, chegou a dizer que a preocupação com o tema havia “subido de patamar”.

Na quarta (20), o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, baixou o tom e negou que a preocupação com terrorismo tenha aumentado.

Em entrevista à Folha, publicada nesta quarta, ele disse que a criminalidade preocupa mais que o terrorismo.

“Não só as nossas agências como as internacionais colocam a probabilidade no nível mais baixo. Agora, existe possibilidade no mundo inteiro, não seria no Brasil que não existiria. A probabilidade é mínima, mas estamos tomando todos os cuidados e todas as medidas”, disse.

Polícia Federal prende grupo que planejava ataque terrorista na Olimpíada
Polícia Federal prende grupo que planejava ataque terrorista na Olimpíada

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Notícias

Leia Também

Moradores encontram feto no rip rap do bairro Alvorada em Manaus

Na manhã de ontem (17), moradores do bairro Alvorada encontraram um feto praticamente todo…