Home Notícias Brasil Fábrica de sorvetes e cervejaria se unem para fabricar picolé de cerveja

Fábrica de sorvetes e cervejaria se unem para fabricar picolé de cerveja

1 minutos lido
117

Para 2020, duas opções gastronômicas para refrescar o calor se uniram e transfomaram-se em uma grande aposta para o verão : Picolé de Cerveja! A criação mistura a textura de um picolé com o aroma e sabor de uma cerveja artesanal. Ela é uma aposta de duas empresas de Recife para o verão e as prévias carnavalescas.

Sem leite ou outro produto de origem animal na composição, o picolé também é vegano. “Percebemos que a base de leite mascarava um pouco o sabor da cerveja, então decidimos tirar para preservar o sabor. É uma criação que tem como alvo o público cervejeiro”, afirmou o diretor executivo da Ekäut, Diogo Chiaradia.

Com 3,25% de teor alcoólico, o picolé é liberado apenas para maiores de 18 anos. “O nosso foco grande é no verão e no nosso carnaval, mas no Nordeste, o picolé tem uma sazonalidade muito menor do que no Sudeste, porque a gente tem verão o ano inteiro, praticamente. Então é um produto que vai perdurar o ano inteiro”, afirmou Charadia.

Após a produção do primeiro lote, a expectativa é que o consumidor possa encontrar o produto em sorveterias e na cervejaria a partir do dia 9 de janeiro, pelo preço de R$ 7. “Já estamos pensando nos próximos produtos a partir da parceria”, afirmou o diretor geral da Frisabor, Gustavo Neves.

Picolé de cerveja uniu duas marcas pernambucanas para fabricar produto — Foto: Frisabor/Divulgação
Picolé de cerveja uniu duas marcas pernambucanas para fabricar produto — Foto: Frisabor/Divulgação
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Brasil

Leia Também

Adolescente gay de 14 anos escreveu uma carta pedindo socorro após tomar peia do pai

Um adolescente de 14 anos escreveu uma carta aos vizinhos, em Jataí (GO), afirmando que er…