Polícia Federal pega o golpista marginal que destruiu o relógio de Dom João VI - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Polícia

Polícia Federal pega o golpista marginal que destruiu o relógio de Dom João VI

Publicado

no

Câmeras do Palácio do Planalto registram momento em que Antônio Cláudio Alves Ferreira, 30 anos, quebra o relógio de Dom João VI - 08/01/2023 | Foto: Reprodução

Na tarde da última segunda-feira 23, a Polícia Federal (PF) prendeu o golpista e vândalo Antônio Cláudio Alves Ferreira, 30 anos, flagrado por câmeras de segurança destruíndo o relógio de Dom João VI, no Palácio do Planalto, durante uma invasão à sede do Poder Executivo, em 8 de janeiro de 2023.

O homem, que trabalhava como mecânico, morava em Goiânia (GO), e após os atos de 8 de janeiro, mudou-se para a cidade de Uberlândia (MG). Assim, atualmente, ele encontra-se detido em um presídio de Uberlândia.

LEIA TAMBÉM  Vídeo : Acidente gravíssimo na BR-174 envolvendo vários veículos na manhã deste domingo (7)

Apesar das investigações sobre os atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes serem conduzidas pela PF, a Polícia Civil de Goiás informou que recebeu informações anônimas sobre o paradeiro de Ferreira. Vizinhos e familiares passaram dados relevantes para os agentes, que chegaram a Ferreira.

LEIA TAMBÉM  Vídeo mostra que Carla Zambeli não foi agredida antes sacar arma

O bolsonarista, assim como aquela senhora papagaiada (Dona Fátima) já teve tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, em 2017, e por receptação, em 2014, mas os processos foram arquivados. Nas imagens gravadas, ele aparece vestindo uma camisa com o rosto do “mito” dele.

Câmeras do Palácio do Planalto registram momento em que Antônio Cláudio Alves Ferreira, 30 anos, quebra o relógio de Dom João VI - 08/01/2023 | Foto: Reprodução

Câmeras do Palácio do Planalto registram momento em que Antônio Cláudio Alves Ferreira, 30 anos, quebra o relógio de Dom João VI – 08/01/2023 | Foto: Reprodução

Relógio de Dom João VI

O relógio Balthazar Martinot é do século 17 e foi um presente da Corte francesa para Dom João VI. A peça foi desenvolvida por Martinot, relojoeiro de Luís XIV, rei da França entre os séculos 17 e 18. Atualmente, existe apenas um relógio desse autor, cujo modelo está exposto no Palácio de Versailles, na França.

Relógio de Dom João VI

Relógio de Dom João VI

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações