Polícia Federal pega o golpista marginal que destruiu o relógio de Dom João VI - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 05 de fevereiro de 2023

Polícia

Polícia Federal pega o golpista marginal que destruiu o relógio de Dom João VI

Publicado

no

Câmeras do Palácio do Planalto registram momento em que Antônio Cláudio Alves Ferreira, 30 anos, quebra o relógio de Dom João VI - 08/01/2023 | Foto: Reprodução

Na tarde da última segunda-feira 23, a Polícia Federal (PF) prendeu o golpista e vândalo Antônio Cláudio Alves Ferreira, 30 anos, flagrado por câmeras de segurança destruíndo o relógio de Dom João VI, no Palácio do Planalto, durante uma invasão à sede do Poder Executivo, em 8 de janeiro de 2023.

O homem, que trabalhava como mecânico, morava em Goiânia (GO), e após os atos de 8 de janeiro, mudou-se para a cidade de Uberlândia (MG). Assim, atualmente, ele encontra-se detido em um presídio de Uberlândia.

Apesar das investigações sobre os atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes serem conduzidas pela PF, a Polícia Civil de Goiás informou que recebeu informações anônimas sobre o paradeiro de Ferreira. Vizinhos e familiares passaram dados relevantes para os agentes, que chegaram a Ferreira.

O bolsonarista, assim como aquela senhora papagaiada (Dona Fátima) já teve tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, em 2017, e por receptação, em 2014, mas os processos foram arquivados. Nas imagens gravadas, ele aparece vestindo uma camisa com o rosto do “mito” dele.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Câmeras do Palácio do Planalto registram momento em que Antônio Cláudio Alves Ferreira, 30 anos, quebra o relógio de Dom João VI - 08/01/2023 | Foto: Reprodução

Câmeras do Palácio do Planalto registram momento em que Antônio Cláudio Alves Ferreira, 30 anos, quebra o relógio de Dom João VI – 08/01/2023 | Foto: Reprodução

Relógio de Dom João VI

O relógio Balthazar Martinot é do século 17 e foi um presente da Corte francesa para Dom João VI. A peça foi desenvolvida por Martinot, relojoeiro de Luís XIV, rei da França entre os séculos 17 e 18. Atualmente, existe apenas um relógio desse autor, cujo modelo está exposto no Palácio de Versailles, na França.

Relógio de Dom João VI

Relógio de Dom João VI

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações