Policiais militares inspiram crianças amazonenses e viram tema de aniversário

162

A admiração pelos heróis dos quadrinhos, da TV e do cinema permeia o imaginário infantil e ajuda a decorar festas de crianças país afora. Em Manaus, considerados heróis da vida real, a Polícia Militar tem inspirado a garotada e feito os pais correrem atrás de personalizar os eventos com os símbolos da corporação.

Policiais militares inspiram crianças amazonenses e viram tema de aniversário / Foto: Divulgação/SSP-AM

Nos últimos meses, festas com temática das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Força Tática e a Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães) ganharam repercussão nas redes sociais. Para o pequeno Gabriel Andrade, de 7 anos, só existe uma opção de profissão quando ele crescer: ser policial militar e trabalhar com os cães da PM.

“Eu quero ser policial para proteger as pessoas, sinto um amor pelos cães, gosto de estar próximo deles. No meu aniversário, eu tive uma surpresa quando os policiais chegaram lá e levaram os cães. Foi um dos meus melhores aniversários”, empolga-se.

Policiais militares inspiram crianças amazonenses e viram tema de aniversário / Foto: Divulgação/SSP-AM

Pai de Gabriel, o servidor público Ivan Andrade, relembra que o menino foi se interessando pelo trabalho da Polícia após assistir a um desfile na Semana da Pátria. “Um dia o levei para ver o desfile da Semana da Pátria, e quando ele avistou os policiais ao lado dos cães, ficou apaixonado e passou dias me pedindo para visitar os animais. Foi algo muito natural e muito dele, nós não temos policiais na família, e ele já disse que quer seguir nessa carreira”, disse.

“Como pai, só faço incentivar, por ver que ele se inspira em pessoas honestas, direitas, dedicadas a proteger a sociedade é uma alegria grande”, acrescentou.

Comandante do Cipcães, o major Eduardo Freitas se diz honrado por fazer parte do imaginário das crianças. “Para nós é muito importante. O nosso trabalho com cães é extremamente profissional e tem resultados excelentes e, de quebra, encanta as pessoas e, sobretudo, as crianças”, disse.

Em seu aniversário de 4 anos, a pequena Geovana Mercês pediu da mãe uma festa com o tema da Polícia Militar. A menina exigiu que os pais convidassem os policiais para comemoração.

“No aniversário dela eu perguntei qual seria o tema e, para minha surpresa, ela disse que queria o da polícia. Eu convidei, e os policiais da Força Tática disseram sim. Quando eles abriram a porta e ela os viu, correu e abraçou. Para ela, só havia eles no aniversário, e eu fiquei muito feliz, pois ela se divertiu muito, prestou continência, foi uma alegria”, conta a mãe, Marcilene Mercês.

Policiais militares inspiram crianças amazonenses e viram tema de aniversário / Foto: Divulgação/SSP-AM

Segundo o comandante da Força Tática, major Igor Reis, para o batalhão, atender o chamado insólito de Geovana foi uma honra. “Nós trabalhamos diuturnamente para garantir a segurança da comunidade, da população, e é importante ver em crianças, jovens, na população como um todo, esse reconhecimento do nosso trabalho. Um simples gesto desses é importante, pois reforça que estamos no caminho certo”, salientou.

Festas em série – Somente este ano, a Rocam participou de 12 aniversários infantis. A presença é sempre requisitada por meio do telefone linha direta do Batalhão. Uma das festas foi a de Luan Costa, de 7 anos. Sobrinho de militares, o menino acompanha com interesse o trabalho da Rocam.

Foto: Divulgação/SSP-AM

“Ele começou a expressar esse interesse em ser da Rocam, queria conhecer a viatura, queria ter a farda. Eu comecei a incentivar, e foi então que ele demostrou o interesse em ter o aniversário. Decidi fazer uma surpresa, fiz toda ornamentação e chamei os policiais. Quando chegou a viatura no colégio dele, foi uma grande surpresa. Os policiais deram o certificado de amiguinho da Rocam, e o Luan ficou muito feliz”, disse Raquel Costa, mãe de Luan.

Participar dos aniversários é uma grande satisfação, segundo o Wener Vieira, comandante da Rocam. “Para a Polícia Militar como um todo é um prazer ver que as crianças nos têm como espelho, que querem a nossa presença. Ser apontado como um herói é motivo de orgulho e nos inspira a cada vez trabalhar mais”, afirmou.

Policiais militares inspiram crianças amazonenses e viram tema de aniversário / Foto: Divulgação/SSP-AM

Comentários