Polícia
Vídeo: Policial que ameaçou decapitar ex-companheira após sequestro é preso
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta quinta-feira (9), o policial aposentado Divoney Perasa de Souza, de 59 anos, investigado por ameaçar de morte a ex-companheira em Manaus. O caso ganhou grande repercussão após a circulação de um vídeo nas redes sociais, no qual o suspeito faz declarações extremamente violentas contra a vítima.
Nas imagens, gravadas dentro de um carro, o homem aparece ao lado da ex-esposa e chega a afirmar que iria matá-la, utilizando expressões que chocaram quem assistiu ao conteúdo.
Prisão ocorreu em Iranduba
Após a divulgação da imagem do suspeito e o avanço das investigações, equipes da Polícia Civil conseguiram localizá-lo no município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus.
Ele foi preso e deve ser encaminhado para a sede da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), onde ficará à disposição da Justiça.
Ameaças e violência contra a vítima
De acordo com a delegada Patrícia Leão, responsável pelo caso, o investigado já vinha sendo monitorado por descumprimento de medida protetiva, além de episódios de ameaça e perseguição.
Em uma das ocorrências, ele teria arrastado a vítima à força para dentro de um veículo, mantendo-a sob ameaça com uma arma de fogo.
Mesmo diante da ordem judicial que o proibia de se aproximar da mulher, o suspeito continuava insistindo no contato e nas intimidações.
Vídeo reforçou investigação
O caso ganhou maior visibilidade após o surgimento do vídeo, em que o homem, ao perceber que estava sendo filmado, demonstra comportamento debochado e minimiza a medida protetiva concedida à vítima. As imagens foram fundamentais para reforçar as investigações e acelerar a localização do suspeito.
Crimes investigados
Divoney Perasa de Souza é investigado por descumprimento de medida protetiva, ameaça e perseguição, e agora permanece sob custódia à disposição do Poder Judiciário.
Policial aposentado já havia sido investigado por extorsão e sequestro
Divoney Perasa de Souza já havia sido alvo de investigação da Polícia Civil em 2025, o policial aposentado é suspeito de envolvimento em um crime de extorsão mediante sequestro ocorrido em dezembro de 2024, na Zona Norte de Manaus.
De acordo com informações do site da Policia Civil do Amazonas, Divoney e outros quatro suspeitos abordaram uma vítima na saída de um restaurante na avenida Torquato Tapajós. Na ocasião, o grupo, armado, obrigou a vítima a entrar no próprio veículo. A ocorrencia foi registrada no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP),
Ainda de acordo com informações, durante o sequestro, a vítima foi agredida fisicamente e forçada a realizar transferências bancárias via Pix, que somaram mais de R$ 71 mil. Não há informações se Divoney chegou a ser preso pelo crime à época.
Confira o vídeo que mostra o momento da prisão do homem que ameaçou decapitar a companheira em Manaus:
Policial é procurado após sequestrar e ameaçar decapitar ex-companheira em Manaus









