Home Notícias Política Por unanimidade, Josué Neto é eleito Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

Por unanimidade, Josué Neto é eleito Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

1 minutos lido
713

Na tarde desta quarta-feira (16/12), durante sessão da Assembleia Legislativa, aconteceu a indicação e a votação para Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. Logo após o intervalo do almoço, os deputados escolheram por unanimidade o nome do deputado Josué Neto (Patriota) para ocupar a vaga do pai, Josué Filho, que ingressou com pedido de aposentadoria nesta quarta.

Josué Filho completar 75 anos no dia 15 de abril, idade limite para a função.

Josué Neto é eleito Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas – Imagem: Divulgação

Durante a votação, o deputado estadual Sinésio Campos (PT) afirmou que Josué Neto é a pessoa mais preparada para a vaga de Conselheiro no TCE-AM.
Essa vaga é do Poder Legislativo do Estado Amazonas, dessa forma vejo como economista, como presidente de várias legislaturas e que estará dando qualidade, e sobretudo esse nome foi construído de forma democrática, participativa e o senhor está preparado para o cargo de Conselheiro do TCE”, disse o deputado Sinésio Campos.

Histórico
Para os deputados Serafim Corrêa (PSB), Fausto Jr. (MDB) e Wilker Barreto (Podemos), a votação para Conselheiro do TCE-AM é um dia histórico para o Poder Legislativo, pois revela o momento de independência da Assembleia Legislativa. “Vossa excelência é um protagonista de um dia histórico para Assembleia. Eu acredito que com a experiência que vossa excelência tem como administrador da coisa pública e a capacidade que vossa excelência tem como economista, como uma pessoa que tem conhecimento in loco do interior do Estado onde nós temos mais dificuldades do controle de contas, por isso, eu fico muito seguro de votar em vossa excelência porque tenho certeza que será um grande conselheiro”, disse o deputado Fausto Jr.

 

 

 

Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Política

Leia Também

Presidente Roberto Cidade apresenta PL que autoriza assinatura digital para projetos de iniciativa popular

Previsto no artigo 33 da Constituição do Estado do Amazonas, os projetos de iniciativa pop…