Home Notícias Manaus Vídeo: Prédio do TJAM treme em Manaus, entenda o motivo

Vídeo: Prédio do TJAM treme em Manaus, entenda o motivo

2 minutos o tempo de leitura
47

Nesta quinta-feira (26) o prédio do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) tremeu e precisou ser evacuado por questão de segurança. O tremor aconteceu no início do expediente e assustou as pessoas que estavam no local. A equipe da Secretaria de Infraestrutura do TJAM foi acionada para avaliações pertinentes, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo Bombeiros, por motivos de precaução.

predio do tjam treme em manaus
Vídeo: Prédio do TJAM treme em Manaus, entenda o motivo – Imagem: Reprodução

A assessoria do TJAM emitiu nota informando que a Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas determinou que a atividade do Edifício, do Anexo Administrativo e da EASTJAM, realize-se na modalidade home office, sem prejuízo dos prazos processuais. O atendimento às partes, advogados e público em geral fica mantido através do Balcão Virtual.

O incidente no prédio pode ter relação com um terremoto de 7,2 de magnitude atingiu a região de Puno, no Peru, nesta quinta-feira (26). Os índices do USGS (serviço geológico dos EUA) mostram que o local fica próximo da fronteira com a Bolívia.

O terremoto foi registado às 7h02 (09h02 no horário de Brasília), com epicentro 20 quilômetros ao nordeste de Ayaviri, na região fronteiriça com Bolívia de Puno e a uma profundidade de 240 quilômetros, segundo informou o Centro Sismológico Nacional do Peru.

As autoridades peruanas anunciaram que o terremoto teve uma intensidade de 6,9 e devido à grande profundidade em que se produziu, foi sentido nas regiões de Tacna (fronteira com Chile), Moquegua, Cusco e Arequipa.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Manaus

Espia Esse Aqui

Em Manaus: Mais de 250 mil estudantes da rede municipal voltaram às aulas para o segundo semestre de 2022

Com o tema do ano letivo 2022 “Escola e Sociedade – Construção coletiva de uma educação de…