Pref. David Almeida destaca importância do primeiro ‘Réveillon Cristão’ de Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 04 de fevereiro de 2023

Manaus

Pref. David Almeida destaca importância do primeiro ‘Réveillon Cristão’ de Manaus

Publicado

no

O prefeito de Manaus, David Almeida, prestigiou, nesta sexta-feira, 30/12, a realização do primeiro “Réveillon Cristão” Manaus, Floresta Viva, que aconteceu na praia do complexo turístico Ponta Negra, localizado na zona Oeste. O evento contou com a presença de ícones da cena nacional do segmento, como as cantoras Cassiane e Aline Barros, além de destaques da cidade como os cantores Felipe Neto e Isabelle Ribeiro.

Organizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o evento reuniu milhares de fiéis que por mais de sete horas transformaram a praia da Ponta Negra em um templo de adoração, como destacou o prefeito David Almeida.

“Este é um evento que já começa grande. Este primeiro Réveillon Cristão foi um sucesso. Só tenho que parabenizar a organização. Manaus está de parabéns. A alegria está estampada no rosto das pessoas que compareceram. Elas estão felizes, alegres, animadas. A praia e o anfiteatro lotaram. Nós só temos o que comemorar e garantir que no ano que vem, esse evento será ainda maior”, afirmou Almeida.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Além da Manauscult, a 1ª edição do “Réveillon Manaus, Floresta Viva” contou também com o apoio da comissão municipal formada pelas Secretarias Municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Limpeza Urbana (Semulsp), o Centro de Cooperação da Cidade (CCC), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), e demais órgãos da Prefeitura de Manaus que compõem a matriz de responsabilidade da operacionalização dos eventos que marcam a virada do ano.

O prefeito de Manaus ainda salientou que irá conversar com vereadores da bancada cristã da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para criar uma lei que coloque o evento no calendário oficial da cidade.

“Vivemos em uma democracia representativa. Dentro desta representatividade, temos em Manaus, de 40 a 45% da população que se classifica como evangélica. Por isso, nada mais justo que realizar essa festa que, com toda certeza, fará parte do calendário oficial da cidade”, afirmou Almeida.

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, relembrou que o projeto do Réveillon Cristão estava preparado para ser realizado em 2021, porém, devido a pandemia da Covid-19, não aconteceu. Para Alonso, só esse motivo já estimulou a organização que buscou entregar uma festa grandiosa para a população também como forma de comemoração.

“Não temos dúvidas de que as próximas edições do evento serão ainda maiores. Hoje, reunimos duas estrelas da música gospel, Cassiane e Aline Barros, e vários artistas de destaque da nossa cidade. Vimos uma festa linda, organizada e limpa. Isso nos anima e motiva a buscarmos melhorar ainda mais para os próximos eventos. Nossa cidade e a nossa população merece e muito se alegrar”, finalizou Oliveira.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

As comemorações da virada de ano da Prefeitura de Manaus seguem neste sábado, 31/12, em três pontos: shopping Phelippe Daou, na zona Norte; na orla do Amarelinho, zona Sul; e na Ponta Negra, zona Oeste.

Foto – Antonio Pereira / Semcom

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações