Home Notícias Manaus Prefeito David Almeida prorroga interdição da praia da Ponta Negra até 30 de abril

Prefeito David Almeida prorroga interdição da praia da Ponta Negra até 30 de abril

1 minutos lido
32

O prefeito de Manaus, David Almeida, decidiu ampliar a interdição da praia do Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, até o dia 30 de abril, como uma das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. O decreto municipal 5.056/2021 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) dessa quarta-feira, 31/3.

“O decreto mantém a restrição da Ponta Negra para banho e acesso ao balneário, a fim de evitar aglomerações neste momento, onde o mais importante é salvar vidas e manter a segurança da população. Enquanto isso, aceleramos a vacinação de grupos de risco e seguimos em busca de mais doses”, destacou David Almeida.

Pelo decreto, ficam permitidas as atividades dos permissionários fornecedores de refeições, gêneros alimentícios e similares, em estabelecimentos localizados no complexo, das 6h às 20h. Demais comerciantes, de 6h às 17h.

Em qualquer hipótese, fica vedado o acesso à praia. A nova medida considera o decreto nº 5.035, de 16 de março de 2021, que interditou a praia do parque.

A praia está interditada desde o dia 18 de setembro de 2020, quando o número de casos da doença voltou a aumentar na capital, e permaneceu fechada, tanto no aniversário de Manaus, em 24 de outubro, quanto nas festividades de final de ano (Natal e Ano-Novo).

Na área do calçadão, onde a população voltou a frequentar o espaço para a realização de atividades físicas ao ar livre, em decorrência da flexibilização do decreto estadual, a Guarda Municipal e a comissão do parque mantém a fiscalização no local e orientação aos usuários.

Foto – Valdo Leão / Semcom

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Prefeitura treina servidores da SES-AM que atuarão na vacinação deste fim de semana

Um grupo de aproximadamente 250 servidores da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (S…