Home Notícias Manaus Prefeito David Almeida retirará a obrigatoriedade da máscara em locais abertos a partir do dia 16

Prefeito David Almeida retirará a obrigatoriedade da máscara em locais abertos a partir do dia 16

1 minutos o tempo de leitura
29

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na manhã desta terça-feira, 8/3, que a partir do próximo dia 16 não será mais obrigatória a utilização de máscaras em locais abertos, dependendo do número de casos registrados da Covid-19. A decisão foi tomada após reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), localizada na avenida Maceió, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

“Quatorze dias após o fim do Carnaval, no dia 16, estaremos anunciando o fim da obrigatoriedade da utilização das máscaras em locais abertos, dependendo da evolução epidemiológica da transmissibilidade da Covid-19. Tomamos essa decisão baseados nos dados apresentados pela direção da Semsa e tendo sempre prudência e cautela”, explica o prefeito.

A decisão do gestor municipal também leva em consideração o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital amazonense. Até o início desta terça-feira, mais de 85% da população vacinável (12 anos ou mais) já haviam completado o ciclo vacinal.

Com relação à população com a primeira dose, 1.781.619 doses já foram aplicadas, incluídas as crianças de 5 a 11 anos.

“Essa decisão vem ao encontro com o que já vem acontecendo no resto do país e nas principais capitais”, informou o prefeito.

Prefeito David Almeida retirará a obrigatoriedade da máscara em locais abertos a partir do dia 16
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Confira as linhas de ônibus que terão itinerários alterados pela Prefeitura de Manaus para obras de drenagem na avenida Samaúma

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), infor…