Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, terça, 06 de dezembro de 2022

Amazonas

Prefeito Glenio Seixas sanciona lei e oficializa Barreirinha no consórcio nacional de vacinas

Publicado

no

O Projeto de Lei para a participação do município de Barreirinha no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (CONECTAR), foi aprovado nesta quinta-feira (25), em sessão extraordinária na Câmara Municipal. A rapidez em solicitar interesse no consórcio se dá pela necessidade da vacinação em massa da população, considerando a realidade em que o país se encontra em relação a insuficiência no repasse dos imunizantes.

Para o prefeito Glenio Seixas, essa ação é de extrema importância para seu município, considerando o momento difícil vivenciado há mais de um ano. “Não dá para continuar do jeito que está, precisamos voltar a nossa normalidade, não podemos deixar que mais vidas sejam perdidas. Nós estamos tomando todas as providências necessárias para trazer essas vacinas para imunizar o maior número de pessoas em Barreirinha”, enfatiza.

Além da aquisição de vacinas, o protocolo de intenções firmado entre os Municípios, contempla também a compra de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. Vale ressaltar, que a participação no Consórcio Público, proporciona ao município vantajosidade nas negociações em relação a agilidade na aquisição das doses. “O Consórcio possibilita uma organização que nos permite maior facilidade no processo de compra da vacina, evitando burocracias que dificultariam e atrasariam caso ficássemos de fora desta grande ação”, destaca o prefeito.

É importante destacar que o município de Barreirinha saiu na frente em relação ao interesse em participar desta iniciativa, que visa fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), ofertando os imunizantes de forma gratuita à população barreirinhense. Os dados da Secretaria Municipal de Saúde do município, aponta quase 6 mil doses aplicadas na primeira fase da vacinação.

Prefeito Glenio Seixas sanciona lei e oficializa Barreirinha no consórcio nacional de vacinas / Foto : Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Dezembro Vermelho: Escolher a prevenção é uma forma de amar-se

Dezembro Vermelho: Escolher a prevenção é uma forma de amar-se

Renegocie suas dívidas com a AFEAM

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações