Home Notícias Amazonas Prefeito Glenio Seixas sanciona lei e oficializa Barreirinha no consórcio nacional de vacinas

Prefeito Glenio Seixas sanciona lei e oficializa Barreirinha no consórcio nacional de vacinas

2 minutos o tempo de leitura
806

O Projeto de Lei para a participação do município de Barreirinha no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (CONECTAR), foi aprovado nesta quinta-feira (25), em sessão extraordinária na Câmara Municipal. A rapidez em solicitar interesse no consórcio se dá pela necessidade da vacinação em massa da população, considerando a realidade em que o país se encontra em relação a insuficiência no repasse dos imunizantes.

Para o prefeito Glenio Seixas, essa ação é de extrema importância para seu município, considerando o momento difícil vivenciado há mais de um ano. “Não dá para continuar do jeito que está, precisamos voltar a nossa normalidade, não podemos deixar que mais vidas sejam perdidas. Nós estamos tomando todas as providências necessárias para trazer essas vacinas para imunizar o maior número de pessoas em Barreirinha”, enfatiza.

Além da aquisição de vacinas, o protocolo de intenções firmado entre os Municípios, contempla também a compra de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. Vale ressaltar, que a participação no Consórcio Público, proporciona ao município vantajosidade nas negociações em relação a agilidade na aquisição das doses. “O Consórcio possibilita uma organização que nos permite maior facilidade no processo de compra da vacina, evitando burocracias que dificultariam e atrasariam caso ficássemos de fora desta grande ação”, destaca o prefeito.

É importante destacar que o município de Barreirinha saiu na frente em relação ao interesse em participar desta iniciativa, que visa fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), ofertando os imunizantes de forma gratuita à população barreirinhense. Os dados da Secretaria Municipal de Saúde do município, aponta quase 6 mil doses aplicadas na primeira fase da vacinação.

Prefeito Glenio Seixas sanciona lei e oficializa Barreirinha no consórcio nacional de vacinas / Foto : Divulgação
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas
Comentários Fechados

Espia Esse Aqui

Casa do Migrante Jacamim completa 29 anos acolhendo pessoas em situação de vulnerabilidade

  A Casa do Migrante Jacamim, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairr…