Prefeitos do AM debatem soluções para crise - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024

Política

Prefeitos do AM debatem soluções para crise

Publicado

no

Buscar soluções conjuntas para a atual crise econômica e social do País é o objetivo do Encontro Amazonense de Novos Gestores, que acontece no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, nos dias 14 e 15 de fevereiro.

O evento, promovido pela Associação Amazonense de Municípios (AAM) vai reunir na capital, 61 prefeitos do Estado que tomaram posse no dia 1º de janeiro e representantes e técnicos de ministérios e órgãos federais e estaduais em uma série de palestras, oficinas e debates sobre as políticas públicas de investimentos em diversos segmentos.

LEIA TAMBÉM  Projeto de Lei de Roberto Cidade promove aprimoramento para inclusão de pessoas com deficiência no ambiente escolar

“Este é um momento de união e o cenário administrativo nos municípios do Amazonas é grave, com uma série de problemas no repasse de recursos e programas sociais, por isso precisamos estreitar o diálogo com os outros entres federados para buscar o melhor para a população”, explicou o presidente da AAM, João Campelo.

Paralelamente aos debates, técnicos e representantes dos ministérios da Integração, Saúde, Educação, Transportes e Cidades atenderão, individualmente, os representantes dos municípios para diagnosticar a situação de cada um junto ao órgão.

LEIA TAMBÉM  Eron Bezerra, marido de Vanessa Grazziotin, pediu doação via caixa 2, afirma delator

“A proposta é que, ao final do evento, cada prefeitura do Amazonas tenha um retrato fiel de sua situação, pendências e repasses perante ao Governo Federal e onde é possível captar investimentos para projetos”, acrescentou Campelo.

PROGRAMAÇÃO

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Siga o canal

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM) e Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Encontro contará com palestras sobre o cenário econômico brasileiro, a aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e programas voltados para ampliar a eficiência das gestões municipais.
O Governo do Amazonas também estará presente com assistentes técnicos e profissionais da Secretaria de Fazenda (Sefaz).

LEIA TAMBÉM  Ministro saúde, Nelson Teich pede demissão

“O Estado tem uma grande participação no enfrentamento desta crise e nas parcerias e ações que os municípios vão encampar nos próximos quatro anos”, afirmou João Campelo.
Durante o evento, a Associação Amazonense de Municípios também apresentará aos prefeitos e gestores as ações e a programação da entidade para este ano.

Presidente da AAM, João Campelo. / Divulgação

Presidente da AAM, João Campelo. / Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações