Prefeitura de Barreirinha começa a revitalizar orla da cidade - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, segunda, 22 de julho de 2024

Amazonas

Prefeitura de Barreirinha começa a revitalizar orla da cidade

Publicado

no

A prefeitura de Barreirinha, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), trabalha em ritmo intenso para concluir a revitalização do muro de arrimo da frente da cidade. A expectativa da equipe comandada pelo secretário da pasta, Wuppschilander Lima de Carvalho, é que o serviço seja executado antes da subida das águas, quando inicia o inverno amazônico.

Além da restauração do muro de arrimo, antes do período chuvoso, a equipe de obras também realiza manutenção das escadas de concreto para melhor locomoção de pessoas na época da descida dos rios.

Outro ponto importante é que o muro e as rampas de acesso estão sendo recuperadas e revitalizadas visando maior durabilidade e resistência durante o período que permanecer em contato com a água do Ramos.

As obras são executadas pela prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Foto: Semosp/Divulgação

As adversidades encontradas no caminho não desanimam a equipe. “Pretendemos fazer o máximo de recuperação do muro e rampas, mesmo sabendo que temos trechos do muro de contenção que será um serviço mais demorado em função da complexidade do serviço”, explicou o secretário de Obras, Wuppschilander Lima.

Pensando na durabilidade do local, estão sendo instalados drenos (tubo de PVC) para que as águas pluviais não danifiquem o muro de contenção. “Estamos assentando pedras em concreto, pedras sendo reutilizadas do pavimento em concreto que foram retiradas das nossas ruas para o levantamento do greid”, afirmou o secretário.

Devido à complexidade dos serviços, estão sendo utilizados no local equipamentos de grande porte, como retroescavadeira, caçamba e betoneira de 400 litros. A equipe que atua no local é formada por um encarregado, dois pedreiros e oito serventes.

As obras são executadas pela prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Foto: Semosp/Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações