Home Notícias Manaus Prefeitura de Manaus realiza operação para fiscalizar e ordenar o trânsito, no centro

Prefeitura de Manaus realiza operação para fiscalizar e ordenar o trânsito, no centro

1 minutos o tempo de leitura
33

A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou uma operação de fiscalização para ordenar o fluxo de veículos na avenida Lourenço da Silva Braga, mais conhecida como “Manaus Moderna”, Centro.

Prefeitura de Manaus realiza operação para fiscalizar e ordenar o trânsito, no centro – Imagem: Divulgação

A ação aconteceu nesta manhã de quarta-feira, 30/3, e resultou na atuação de 30 veículos, por estarem estacionados irregularmente e prejudicando o trânsito.

De acordo com o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, a ação atende a uma determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, para ordenar o trânsito na capital.

“No local existem um porto, um mercado e a feira, muitos motoristas ainda insistem em estacionar em fila dupla, em local que não é permitido e isso atrapalha a fluidez no trânsito”, afirmou.

No momento da fiscalização, 30 motoristas que estavam estacionados irregularmente foram autuados e orientados sobre a prática de estacionamentos em locais proibidos. Um veículo foi removido ao parqueamento da prefeitura, por estacionar nas vagas reservadas para ônibus.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que estacionar em local proibido e devidamente sinalizado é uma infração de natureza média, com multa de R$ 130,16 e a perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no entanto, existem outras multas de estacionamento irregular que chegam a custar R$ 293,47 e mais sete pontos na carteira.

Prefeitura de Manaus realiza operação para fiscalizar e ordenar o trânsito, no centro – Imagem: Divulgação
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Manaus

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Maternidade Balbina Mestrinho arrecadou 117 frascos para doação de leite materno que atende bebês da capital e do interior do AM

A Maternidade Balbina Mestrinho, por meio do Banco de Leite Humano (BLH) Fesinha Anzoategu…