Primeiro caso da variante ômicron é confirmado em Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 25 de março de 2023

Manaus

Primeiro caso da variante ômicron é confirmado em Manaus

Publicado

no

O Amazonas confirmou o primeiro caso da variante ômicron, em Manaus, nesta terça-feira (4), segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). A confirmação consta em relatório de vigilância genômica emitido pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (Fiocruz-Amazônia).

De acordo com o órgão, o primeiro caso confirmado foi de uma mulher brasileira, de 27 anos, residente em São Paulo. Ela chegou em Manaus após uma viagem de Fortaleza, no dia 21 de dezembro, com sintomas gripais.

Ao chegar em Manaus, ela realizou coleta no posto de testagem no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, onde testou positivo para Covid-19 e foi orientada para o isolamento domiciliar durante 14 dias.

Ainda conforme a FVS-AM, a paciente tinha sintomas leves de tosse e coriza e com calendário vacinal completo, incluindo a dose de reforço.

Foto: Reprodução

Publicidade

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Horóscopo do Dia

Siga-nos no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Últimas Atualizações