Home Notícias Amazonas Programa Detran Cidadão é apresentado no Encontro Nacional dos Detrans, em Gramado

Programa Detran Cidadão é apresentado no Encontro Nacional dos Detrans, em Gramado

1 minutos lido
23
FOTOS: Divulgação/Detran

Durante o evento, foi apresentado o objetivo de cada projeto do programa: CNH Social, Motociclista Legal e CNH na Escola

O Programa Detran Cidadão, o maior programa de inclusão social no trânsito, já implantado no Amazonas, foi apresentado aos diretores de todos os Detrans do país, nesta quinta-feira (25/11), em Gramado (RS), durante o 71⁰ Encontro Nacional dos Detrans

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Rodrigo de Sá, fez a apresentação aos participantes do evento, explicando o objetivo de cada projeto do programa: CNH Social, Motociclista Legal e CNH na Escola.

“Esse programa é um marco no Amazonas e, no caso do projeto CNH na Escola, no país, por sermos o primeiro Estado a implantar o processo de aulas teóricas de legislação para alunos da rede estadual de ensino médio”, frizou Rodrigo de Sá.

Durante a apresentação do Programa Detran Cidadão, o diretor-presidente do órgão ofertou assessoramento aos demais Detrans, caso queiram implantar, em Lei, a isenção das taxas para os cursos de mototaxista e motofreristas, que é um dos benefícios do projeto “Motociclista Legal”, além da doação de capacetes e coletes.

CNH na Escola

FOTOS: Divulgação/Detran

O projeto faz parte da Escola Pública de Trânsito (Eptran) e foi inserido no Programa Detran Cidadão. Todo processo de implantação do CNH na Escola também foi apresentado no Encontro Nacional dos Detrans.

O projeto foi apresentado pela gerente de educação do Detran-AM, Mitza Brasil. “Foi emocionante e gratificante apresentar esse projeto. Desde 2007 a equipe de educação do Detran Amazonas tentava implantá-lo no Estado, mas, só agora, ele finalmente saiu do papel. É um sonho que está se realizando”, comemorou Mitza Brasil.

No Amazonas 

Durante o evento, o Amazonas foi anunciado como uma das sedes do Encontro Nacional dos Detrans, previsto para ocorrer no mês de junho, em Manaus.

O Encontro vai reunir os gestores dos Departamentos Estaduais de Trânsito do país para debater as questões relacionadas a legislação de trânsito, Lei Seca, comunicação social voltada aos Detrans, educação para o trânsito, entre outros assuntos.

A data ainda será definida pela Associação Nacional dos Detrans (AND) e anunciada em breve.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Governo suspende eventos com mais de 3mil pessoas, no AM

Após dados epidemiológicos indicarem aumento nos casos de Covid-19, e em função da variant…