Programas do TCE leva orientação para população do interior do Amazonas - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, terça-feira, 12 de maio de 2026

Amazonas

Programas do TCE leva orientação para população do interior do Amazonas

Publicado há

em

Na última sexta-feira (8/7) o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou mais uma ação de Programas “Ouvidoria + Presente” e “Ouvidoria Estudantil” em São Gabriel da Cachoeira, município distante 852 km de Manaus.

whatsapp image 2022 07 10 at 20.27.23 (1)

Programas do TCE leva orientação para população do interior do Amazonas – Imagem: Divulgação

Na ocasião, 481 alunos do ensino médio do Centro Integrado Pedro Ferreira e da Escola Estadual São Gabriel receberam orientações sobre como denunciar o mau uso dos recursos públicos.

A ação faz parte dos Programas “Ouvidoria + Presente” e “Ouvidoria Estudantil” que visa aproximar ainda mais o TCE Amazonas da população amazonense. Ao longo do ano o projeto já esteve em Tabatinga, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Parintins, Nhamundá e Barreirinha.

‘Ouvidoria + Presente’ é um programa idealizado pela Ouvidoria do TCE-AM, para recepcionar, de forma mais cidadã, isenta e reservada, as demandas expostas pela sociedade civil. O programa, além de tornar o Tribunal mais presente no interior do estado, atinge a finalidade de manter uma espécie de ouvidoria ativa, ouvindo e orientando a população local.

Ouvidoria Estudantil é uma parceria da Ouvidoria do TCE-AM com Secretarias Educação de Manaus e tem como objetivo capacitar os alunos da rede pública de ensino, promovendo o protagonismo estudantil na gestão escolar, bem como a participação cidadã, além de fortalecer o controle social.

ouvidoria tce (1)

Programas do TCE leva orientação para população do interior do Amazonas – Imagem: Divulgação

ouvidoria tce (2)

Programas do TCE leva orientação para população do interior do Amazonas – Imagem: Divulgação