Home Notícias Manaus Projeto Click Solidário Outubro Rosa homenageará a professora e bióloga Cintia Quaresma

Projeto Click Solidário Outubro Rosa homenageará a professora e bióloga Cintia Quaresma

1 minutos lido
35

O 5° projeto Click Solidário Outubro Rosa prestará neste ano uma singela homenagem a professora e bióloga Cíntia Castro Quaresma, 39, irmã do jornalista e secretário municipal de Comunicação, Emerson Quaresma.

A professora faleceu na madrugada do dia 27, na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), por insuficiência respiratória devido a um câncer no pulmão. Por dois anos consecutivos Cintia participou diretamente do projeto e foi uma das incentivadoras. Através de suas experiências tentava motivas as mulheres a não desistirem do tratamento e continuarem firmes na fé.

Para o coordenador do projeto o jornalista e repórter fotográfico Edivan Farias, Cintia Quaresma era um exemplo para todas as pessoas, inclusive foi capa do projeto por dois anos. “Mesmo diante das sequelas deixadas pela doença ela esbanjava sorrisos e afetos por onde passava. Tive a grata satisfação de tê-la no projeto por dois anos. Jamais esquecerei dessa guerreira e seu exemplo ficará em nossos corações. Por esse motivo esse ano ela será homenageada no “5° Projeto Click Solidário Outubro Rosa”, declarou Edivan.

De acordo com o jornalista e fotografo, um convite será enviado aos familiares da bióloga para participar, assim, como aconteceu como fotografo Ira, que faleceu, vitima da Covid-19 e foi representada pela esposa, no 4° Click Solidário. A professora era Filha de Raimundo Brito Quaresma e Osvaldina Castro Quaresma, Cíntia deixa enlutados ainda outros dois irmãos, Everton Quaresma e Janaína Quaresma. Ela foi sepultada no cemitério Nossa Senhora Aparecida, no Tarumã.

5° Projeto Click Solidário Outubro Rosa

O projeto foi idealizado em outubro de 2017 pelo jornalista e repórter fotográfico Edivan Farias e tem como principal objetivo elevar a autoestima de mulheres acometidas pelo câncer.

O Click Solidário Outubro Rosa conta com o apoio de maquiadores, fotógrafos todos de forma voluntária. O local escolhido para a sessão de fotos é o ateliê do artista plástico Cláudio Andrade na Zona Leste de Manaus. Esse ano o projeto entra na sua 5ª edição e pretende motivar mais pessoas a ingressarem na causa da luta contra o câncer. Mais de 30 mulheres foram convidadas a participarem do projeto.

professora e bióloga Cíntia Castro Quaresma

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Trânsito será alterado no entorno de cemitérios de Manaus para visitas no Dia das Mães; veja como fica

O trânsito no entorno de cemitérios públicos de Manaus sofrerá alterações para visitas em …