Home Notícias Manaus Projeto de Glória Carratte permite que animais sejam enterrados juntos com humanos em cemitérios

Projeto de Glória Carratte permite que animais sejam enterrados juntos com humanos em cemitérios

1 minutos lido
97

 

Tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM) um projeto de lei de autoria da vereadora Glória Carrate (PRP) que determina que animais domésticos possam ser sepultados em jazigos campas, e gavetas ou carneiras nos cemitérios públicos de Manaus. O projeto foi apresentado dia 09 deste mês.

No projeto, consta que o sepultamento se destina prioritariamente a animais de estimação da família do concessionário da campa ou jazigo. A matéria também propõe que os cemitérios particulares poderão estabelecer regramento próprio.

Na justifica, a parlamentar destaca que os animais são membros das ‘famílias humanas’. “Os animais domésticos atualmente são considerados membros das famílias humanas, principalmente os cães e gatos, com os quais as pessoas mantêm estreitos vínculos afetivos”, disse.

A vereadora enfatizou também que os cemitérios e crematórios particulares que já estão com esta pratica cobram altíssimas taxas para o serviço. Os poucos cemitérios e crematórios particulares destinados a animais domésticos cobram altíssimas taxas, praticamente inviabilizando a utilização pela maioria dos proprietários de animais”, destacou.

 

 

Com informações de Laranjeiras News

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Trânsito será alterado no entorno de cemitérios de Manaus para visitas no Dia das Mães; veja como fica

O trânsito no entorno de cemitérios públicos de Manaus sofrerá alterações para visitas em …