Proposta de Álvaro Campelo homenageia Instituto Mamirauá pelos 20 anos

241

O deputado estadual Álvaro Campelo (PP) irá propor uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), em comemoração aos 20 anos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM), em reconhecimento aos relevantes serviços de conservação, manejo de recursos naturais e desenvolvimento social sustentável, desenvolvido pelo Instituto no interior do Estado.

Foto: Divulgação

O Instituto, localizado no município de Tefé, desenvolve suas atividades por meio de programas de pesquisa, com foco na região do médio Solimões, abrangendo os municípios de Uarini, Fonte Boa e Maraã, Jutaí e Alvarães.

De acordo com o deputado, o trabalho do Instituto tem sido fundamental para a economia dos moradores da região. “Dar condições para que o homem do interior possa fazer o uso responsável da natureza a fim de garantir seu sustento, sem dúvida, é uma das maiores contribuições que o Instituto Mamirauá tem dado ao nosso estado e ao planeta, ao longo desses 20 anos”, disse Álvaro Campelo.

Foto: Divulgação

Atualmente, o IDSM conta com 300 profissionais, que atuam em 6 projetos, por meio de 12 grupos de trabalho, com o suporte de 9 laboratórios em 8 bases de pesquisa.

Comentários