Home Notícias Manaus Quem não tiver tomado a vacina contra a Covid-19, não poderá trabalhar no Polo Industrial de Manaus

Quem não tiver tomado a vacina contra a Covid-19, não poderá trabalhar no Polo Industrial de Manaus

1 minutos lido
338

É exatamente isso que você leu as novas contratações das indústrias localizadas no Polo Industrial de Manaus (PIM) serão condicionadas à vacinação contra a Covid-19 em pelo menos uma dose.  A informação foi dada pelo presidente da Central Única de Trabalhadores do Amazonas (CUT-AM), Valdemir Santana.

Essa norma acordada entre os sindicatos dos trabalhadores e os sindicatos patronais  visam dar segurança para os funcionários das fábricas e também para os responsáveis pelas empresas, uma vez que a empresa não terá risco de isolar seus funcionários por contaminação em massa. Além disso, acaba sendo um meio termo para que não haja demissões com justa causa caso os funcionários se recusem a tomar a vacina.

O sindicalista reforça que a recomendação do sindicato é para que todos os trabalhadores busquem a imunização, mas Valdemir não considera justa a dispensa do trabalhador por isso, a exemplo do que ocorre com a antitetânica, que exige a comprovação da imunização.

“Nós entendemos que todo mundo tem que se vacinar, mas não é legal pegar justa causa por causa disso. Nós entendemos que as pessoas que têm uma posição e não querem ser vacinas não podem arriscar a vida dos outros e a nossa posição como sindicato é que todo mundo se vacine”, reforça.

Ainda segundo Valdemir, muitos direitos foram conquistados durante a pandemia como o afastamento em caso de infecção pelo coronavírus, ônibus com 50% de utilização dos assentos assim como nos restaurantes.

“Você imagina que 80% da Samsung já tomou a primeira dose, e em torno de 43% a segunda dose. Não é justo uma pessoa não tomar em respeito aos outros 80% que já se vacinou (…) As novas contratações, todo mundo já está se vacinando até 18 anos de idade, tem que ter pelo menos a primeira [dose] da vacina”, indica Santana.

Atualmente já é possível se vacinar quem tem a partir de 18 anos em Manaus. 

Vacinação contra a Covid-19 / Divulgação
Vacinação contra a Covid-19 / Divulgação
Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Chuva forte arrasta Celta e joga dentro de rip rap em Manaus

Na manhã deste sábado (18), uma forte chuva atingiu a capital do Amazonas. Como já era de …