Home Notícias Amazonas Reeducandos do Ipat atuam na construção do canil da unidade

Reeducandos do Ipat atuam na construção do canil da unidade

1 minutos lido
65

Doze reeducandos inscritos no programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”, idealizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), estão atuando na construção do canil do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no Km 08 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista). A estruturação do canil e o uso de cães de guarda visam aumentar a eficiência quanto à segurança em todas as unidades prisionais.

Toda a estrutura do canil, com dez baias e uma casa de ração, está a cargo dos apenados trabalhadores. Na obra, os reeducandos realizam diversos serviços, desde a alvenaria, embuço, pintura, hidráulica, tubulação de esgoto, confecção de portas, soldagem até a instalação de telhados.

 

Internos trabalhando na construção do canil do Ipat

 

“Os cães atuam em diversas frentes na unidade prisional, logo é essencial que eles tenham um local adequado para viver aqui”, comentou o diretor do Ipat, Márcio Pinho. “A obra do canil também está sendo uma ótima oportunidade para os nossos internos colocarem em prática o que aprenderam nos cursos de capacitação oferecidos na unidade”, concluiu ele.

Remição – Para a realização da obra, a Seap contou com a parceria da empresa terceirizada RH Multi. Os internos trabalhadores têm ainda o direito a remir um dia da pena a cada três dias de trabalho voluntário não remunerado, como prevê a Lei de Execução Penal (LEP).

Ampliação do canil – Este mês, a Seap também utilizou a mão de obra carcerária de 12 internos para a ampliação do canil do Centro de Detenção Provisório Masculino 1 (CDPM 1). Agora, foram incluídas oito novas baias, aumentando a capacidade do canil de dois para até dez cães.

Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Semana de formação para aperfeiçoamento da gestão de saúde no Amazonas através da Escola de Contas do TCE-AM

A Escola de Contas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) dá início a Semana de fo…