Home Notícias Política Roberto Cidade pede mais fiscalização sobre serviços de internet no interior do AM

Roberto Cidade pede mais fiscalização sobre serviços de internet no interior do AM

2 minutos o tempo de leitura
29

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), encaminhou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), requerimento solicitando que seja intensificada a fiscalização sobre o serviço de internet disponibilizado pelas empresas Oi, Tim, Vivo e Claro aos municípios do interior.

Roberto Cidade pede mais fiscalização sobre serviços de internet no interior do AM- Imagem :Divulgação

Cidade lembrou uma pesquisa realizada ano passado pela Associação Amazonense de Municípios que mostrou que 5% das prefeituras não possuem nenhum tipo de serviço de internet das quatro empresas que atuam no Estado e que, por conta disso, 64% das prefeituras têm problemas de alimentação dos Sistemas Federais e Estaduais.

“A precariedade do serviço de internet no interior infelizmente é uma realidade de anos. A maneira com que posso ajudar para mudar esse cenário é cobrando. Por isso estou enviando esse requerimento à Anatel. Atualmente, ter internet de qualidade é uma necessidade, já que muita coisa se resolve de forma virtual”, destacou.

Ainda segundo o deputado, o mau serviço prestado atrapalha a efetivação da Lei 5.775/2022, de sua autoria, que criou o Programa de Transformação Digital dos Serviços Públicos. A norma prevê que os órgãos públicos, direta e indiretamente vinculados ao Governo do Estado, promovam a modernização por meio eletrônico dos atendimentos da administração pública.

“A ideia é tornar a relação entre o poder público e o cidadão menos burocrática, mais rápida e mais eficaz. Porém, para isso, é necessário que haja internet de qualidade no interior; caso contrário, a lei só vai funcionar para quem mora na capital”, afirmou.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Política

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Roberto Cidade se reúne com lideranças para tratar de melhorias no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, o …