Home Notícias Polícia Rocam Motos completa um mês de atuação com grandes prisões e apreensões

Rocam Motos completa um mês de atuação com grandes prisões e apreensões

1 minutos lido
17
FOTO: Carlos Papagaio / SSP-AM

Em um mês de implantação, a 3ª Companhia de Motocicletas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam Motos) já soma números expressivos no combate à criminalidade. Nestes 30 dias, foram 28 presos e nove armas de fogo apreendidas, incluindo fuzis e espingardas. O programa foi lançado pelo governador Wilson Lima no dia 11 de agosto para dar maior celeridade no atendimento de ocorrências, especialmente em áreas comerciais.

O balanço do programa inclui a prisão de dois foragidos da Justiça, a apreensão de dois fuzis calibre 762, três revólveres, duas pistolas calibre 40 milímetros e duas espingardas, além de 28 quilos de entorpecentes e R$ 27.445 em espécie.

Para o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, a nova modalidade de policiamento, em seu primeiro mês, já possui um resultado excelente e 100% da aprovação da população, uma vez que o Rocam Motos é voltado para as áreas comerciais e de difícil acesso. “As prisões estão acontecendo, drogas e armas sendo apreendidas dentro desse programa que é mais uma ação em benefício da comunidade”, disse.

De acordo com o comandante da Rocam, major Wener Vieira, o Rocam Motos atende todas as zonas de Manaus em horários de maior incidência criminal e concentração de pessoas. “O objetivo é combater a criminalidade violenta, buscando sempre preservar a ordem pública e garantir a sensação de segurança dos manauaras”, explicou.

Agilidade – Segundo o comandante da Rocam, o motopatrulhamento tático desenvolvido pelo 3º Batalhão tem como pontos fortes a praticidade, agilidade, visibilidade, economia, mobilidade e eficiência. A população pode ajudar fazendo denúncias diretamente pelo número (92) 99280-7574.

O subcomandante do Rocam Motos, capitão Rafael Murta, explicou que as apreensões e prisões ocorreram principalmente nas zonas norte e leste da capital amazonense.

“Com o tempo, o motopatrulhamento será mais conhecido pela sociedade amazonense e isso trará, certamente, mais efeitos positivos. A modalidade motopatrulhamento tático intensificará os resultados deste batalhão que há muitos anos segue servindo e protegendo a sociedade amazonense”, disse.

Investimento – O efetivo da Rocam Motos, que conta com 120 policiais militares, começou a ser qualificado há cerca de um ano. Para o programa, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) adquiriu 60 motocicletas do tipo V Strom 650 cilindradas, além de cotoveleiras articuladas, joelheiras táticas, gandolas de instrução, botas motociclistas e calças de instrução. Também foram entregues aos policiais rádios transceptores e fones de ouvido.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Polícia

Leia Também

Youtuber morre executado com 12 tiros enquanto entrava em uma padaria!

Fredson Djonatan Samulewski, digital influencer de 26 anos, foi assassinado com 12 a tiro,…