Home Notícias Manaus Rodrigo Guedes protocola projeto de lei que revoga aumento de salário de vereadores

Rodrigo Guedes protocola projeto de lei que revoga aumento de salário de vereadores

1 minutos lido
59
Foto: Edlucio Castro

Logo nos primeiros minutos desta segunda-feira (4), o vereador Rodrigo Guedes (PSC) aproveitou o primeiro dia útil de trabalho na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para protocolar um projeto de lei que visa revogar o aumento salarial de vereadores aprovado pela legislatura anterior em dezembro de 2020.

A lei 481/20 aumentou em 26% o salário dos vereadores, passando de R$ 15 mil para R$ 18,9 mil. A medida passa a valer a partir de 2022.

Rodrigo Guedes afirma que não é momento de reajustar o salário dos vereadores e é por atitudes como essa que a classe politica está perdendo o prestigio. O vereador ainda apontou que as principais medidas a serem tomadas devem ser em combate a pandemia do novo coronavírus, que segundo ele é a causadora da maior crise sanitária e economica já vista na humanidade.

“Estamos em um momento de crise econômica e social muito forte. As pessoas querem ações concretas de moralização da coisa pública. Os vereadores argumentam que estão desde 2012 sem nenhum reajuste salarial. Mas não é o momento, de forma alguma”, afirmou.

Foto: Edlucio Castro

O vereador faz, ainda, um apelo aos vereadores eleitos para que revoguem o aumento salarial como um gesto de nobreza à população.

O projeto de lei foi encaminhado ao setor de protocolo do poder legislativo municipal e deve tramitar em comissões da Câmara a partir do dia 9 de fevereiro deste ano, quando os vereadores retornam do recesso parlamentar.

“Se houver vontade política, há possibilidade de revogação. Se esse projeto de lei for rejeitado por algum argumento jurídico, vou apresentar novamente com outro argumento jurídico até a gente conseguir derrubar, porque eu não quero ficar com essa questão do aumento salarial nas nossas costas”, disse.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Dia das Mães: O amor pode ser declarado sem aglomerações

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Há 14 …