Saiba quais são os 10 insetos mais perigosos do mundo! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, terça, 25 de junho de 2024

Curiosidades

Saiba quais são os 10 insetos mais perigosos do mundo!

Publicado

no

Formiga Cabo-Verde

Existem vários insetos na natureza que fazem um mal danado para o ser humano. Alguns, possuem picadas que fazem realmente mal! E por isso é importante sempre tomar cuidado.

Quando alguém fala em perigo no meio ambiente, se referindo a animais ou insetos, é muito comum que as pessoas pensem logo em grandes animais, ou insetos muito conhecidos. Nessa lista podemos pensar em abelhas e mosquitos como insetos que estão sempre no imaginário das pessoas.

No entanto, essa lista pode ser muito maior do que se imagina. Confira 10 dos insetos mais perigosos de todo o mundo!

1. Formiga Cabo-Verde

Formiga Cabo-Verde

Formiga Cabo-Verde

Se você nunca ouviu falar desse inseto, então não faz ideia de seu poder de destruição. A formiga “cabo-verde” é uma das maiores formigas do mundo. Seu tamanho impressiona, mas o que realmente chama a atenção é a dor provocada por sua picada, que é reconhecida como uma das mais dolorosas do mundo.

LEIA TAMBÉM  O menino que nasceu com 2 rostos completou 14 anos! Veja como ele está hoje!

Em inglês, a formiga é conhecida como “bullet ant”, algo como “formiga tiro”, isso porque sua picada é tão dolorosa que frequentemente é comparada com um tiro de arma de fogo. Estima-se que a dor provocada por esse inseto é tão intensa quanto um tiro.

2. Oestridae

Oestridae

Oestridae

Esse inseto minúsculo é capaz de viver sob a pele de mamíferos, incluindo humanos, durante sua fase de larva. A ideia é apavorante, não? Mas é justamente isso. Quando atinge a “fase adulta”, ele mesmo abandona o hospedeiro.

3. Sifonápteros:

Sifonápteros:

Sifonápteros

Esse inseto possui o nome popular de “pulga”, podendo se apresentar de diversas formas e, geralmente, não tem o ser humano como hospedeiro principal. É comum, por exemplo, ver infestações de pulgas em cães e gatos, por exemplo. No entanto, quando esses insetos atingem humanos o problema pode se tornar grave.

LEIA TAMBÉM  Cachorro morre e horas depois aparece em nuvem para dona mostrando que está tudo bem

4. Formiga lava-pés

Formiga lava-pés

Formiga lava-pés

Muito pequena, essa formiga é terrivelmente perigosa. Sua picada gera uma dor de difícil explicação e também pode provocar graves reações alérgicas. Ao contrário de outras formigas, esse é um inseto profundamente violento e agressivo.

5. Triatominae

Triatominae

Triatominae

Popularmente conhecido como barbeiro, esse animal é extremamente perigoso e leva a morte de mais de 10 mil pessoas todo ano. O grande problema deste inseto é que ele transmite o trypanosoma cruzi., um verdadeiro problema de saúde pública em várias regiões do país.

6. Vespa Japonesa Gigante:

Vespa Japonesa Gigante:

Vespa Japonesa Gigante

Esta é uma vespa que é creditada como a maior do mundo. Além de ser grande e possuir uma picada dolorosa, a vespa japonesa gigante também transmite um veneno poderoso que pode dissolver a pele humana. Quando uma pessoa é atacada por um enxame, pode ser levada a morte.

7. Moscas TseTse:

Moscas TseTse:

Moscas TseTse

Muito comuns, principalmente na África, esses insetos oferecem riscos de morte as suas vítimas. Elas se alimentam de sangue de vertebrados, inclusive humanos, e possuem um veneno muito poderoso.

LEIA TAMBÉM  Conheça a pequena Luna Tavares, a neném que nasceu com a "marca do batman"

8. Abelhas Assassinas:

Abelhas Assassinas:

Abelhas Assassinas

As abelhas assassinas são extremamente perigosas e possuem a capacidade de “marcar” suas vítimas. Geralmente, atacam em grupo e podem seguir a vítima por cerca de 1,6km. Sua picada geralmente visa os olhos e rosto das vítimas.

9. Dorylus

Dorylus

Dorylus

A simples picada desse animal já leva a uma dor excruciante, mas além da dor a vítima também precisa lidar com o veneno. Esses insetos podem levar a morte de um adulto humano saudável.

10. Carapanãs

Carapanãs

Carapanãs

Chega a parecer bobo ter um carapanã figurando o último item da lista, né não? Mas esse inseto, embora sua picada não seja tão violenta, é responsável por transmitir dezenas de vírus em todo o mundo. Principalmente o Aedes Aegypti.. Por isso, é o inseto mais perigoso.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações