Home Notícias Amazonas Seas beneficia 620 famílias com doações de itens para complemento alimentar

Seas beneficia 620 famílias com doações de itens para complemento alimentar

2 minutos lido
63

A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) está beneficiando 620 famílias cadastradas em 12 entidades socioassistenciais, na primeira semana de retomada do projeto liderado pelo Governo do Amazonas, que reforça a segurança alimentar das pessoas mais vulneráveis, diante do quadro de pandemia da Covid-19. Foram doadas frutas, verduras, legumes e alimentos prontos, medida que também fortalece a cadeia produtiva do setor primário no estado.

Seas beneficia 620 famílias com doações de itens para complemento alimentar – Imagem: Divulgação

Na quinta-feira (11/03), a Seas recebeu, no galpão da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), localizado na rodovia AM-070, itens para complemento alimentar (mamão, banana, açaí, goma, cheiro-verde, limão, farinha de tapioca, biscoitos, farofa, pães, bolo, sopa). Na sequência, os técnicos da secretaria repassaram os donativos para 12 associações que atuam nos bairros e comunidades de Manaus e Iranduba. A iniciativa atende 620 famílias nesta primeira semana, somente nas entidades cadastradas pela Seas.

“É importante ressaltar que a retomada dessa distribuição, conforme orientação do governador Wilson Lima, faz que as famílias que mais precisam tenham alimentos de boa qualidade chegando às suas residências”, disse a titular da Seas, Maricília Costa.

O Instituto Jovens do Futuro, do bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, foi uma das entidades contempladas. A associação atende famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Para assistente social, o apoio do Governo do Estado é fundamental para reduzir o impacto social da pandemia na população mais carente.

“Recebendo essas doações, nós estamos podendo beneficiar aquelas famílias que tanto têm sofrido com essa pandemia. Esse complemento é de suma importância para as famílias que o Instituto Jovens do Futuro atende”, disse Josiane Lima, representante do Instituto.

Com 23 anos de história, a Associação Girassol atende 60 idosos no bairro do Santo Antônio, zona oeste de Manaus, com oferta de atividades físicas e lúdicas, lazer, fisioterapia e cursos. A presidente Maria Saturnino foi a responsável por receber as doações das mãos da secretária Maricília Costa no balcão da ADS.

“É muito gratificante receber essas doações porque a gente traz até alegria em distribuir para aquelas pessoas idosas necessitadas, e elas ficam muito felizes com isso. A Associação de Idosos do Santo Antônio Girassol só tem a agradecer ao Governo do Estado”, comentou dona Maria Saturnino.

Beneficiadas – As 12 entidades beneficiadas pela Seas nesta semana são as seguintes: Instituto Sementinha da Fé do Amazonas; Associação do Idoso do Santo Antônio/Girassol; Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (Iacas); Associação de Mulheres Ribeirinhas Casa de Sara; Instituto Amigos da Família; Instituto Jovens do Futuro; Movimento Amigos da Zona Norte (Mazon); Instituto Comunitário Desportivo do São José; Associação Educacional Beneficente Pão e Vida (Nacer); União Estadual dos Mototaxistas e Motofretes do Amazonas; Instituto Uakti; e Instituto Cultural, Educacional, Desportivo e Social (Argus/AM).

Seas beneficia 620 famílias com doações de itens para complemento alimentar – Imagem: Divulgação
Seas beneficia 620 famílias com doações de itens para complemento alimentar – Imagem: Divulgação
Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Jussara Melo
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Técnicos da ADS intensificam entregas dos cartões do Auxílio Estadual no Médio Solimões

Somando esforços ao maior programa estadual de transferência de renda do país, mais de 20 …