Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, terça, 06 de dezembro de 2022

Curiosidades

Sente dores fortes no abdômen? Você pode estar com Mãe do Corpo

Publicado

no

Segundo os mais antigos, a mãe do corpo existe de verdade e é um ser que vive dentro do corpo durante a gravidez e após o parto, ficará procurando a criança.

Quando não encontra o seu bebê, ela fica impaciente e insiste na procura. Por isso as mulheres sentem os movimentos que parecem ser de um bebê dentro da barriga mesmo após o parto.

Essa crença vem muito forte na nossa região Amazônica, onde ainda é muito forte a questão das parteiras. Aliás, digo que é uma crença antiga pois, era sabida e cuidada por parteiras que faziam o parto de nossas avós, bisavós há alguns anos. Onde a cultura das parteiras é muito forte, essa é uma lei respeitada em absoluto.

O ritual para acalmar a mãe do corpo é indispensável após o parto. Esse se trata de colocar a placenta em cima do ventre da mulher que acabou de dar à luz, óleo de andiroba para massagear o baixo ventre.

Após fazer esse ritual, ainda dizer algumas palavras para acalmar a mãe do corpo e devolver a paz a ela e a mulher que acabou de dar à luz.
A mãe do corpo é explicada cientificamente pela volta dos órgãos aos seus lugares originais.

Saiba como identificar a mãe do corpo:

 

Explicação Científica Para a Mãe do Corpo

A explicação científica que justifica esses movimentos sentidos na barriga, mesmo depois de já ter tido um filho, está relacionada à realocação dos órgãos, principalmente do útero, após o parto.

Logo após o nascimento do bebê ocorrem diversas mudanças no corpo da mamãe, chamado de puerpério, período que dura aproximadamente 60 dias. O útero se contrai aos poucos para voltar ao seu tamanho normal, sendo possível sentir cólicas. Esse processo dura cerca de um mês.

Nessa fase, é comum ocorrer o acúmulo de gases e prisão de ventre, o que causa ainda mais desconforto na região da barriga.

Outra situação comum é a flacidez e o inchaço que diminuem com o tempo. Voltar à forma depois da gravidez é um dos grandes desafios e depende de diversos fatores, como o controle de peso durante a gravidez, alimentação e exercícios físicos.

Fonte : Mães e Mulheres

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Dezembro Vermelho: Escolher a prevenção é uma forma de amar-se

Dezembro Vermelho: Escolher a prevenção é uma forma de amar-se

Renegocie suas dívidas com a AFEAM

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações