Sepror e Sepa re√ļnem e discutem melhorias com exportadores de peixes ornamentais do Amazonas

115

Com objetivo de firmar parceria, a Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), juntamente com a Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), realizaram na manhã desta segunda-feira (29), uma reunião com os exportadores de peixes ornamentais do Amazonas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na pauta, foram discutidos melhorias para a categoria, bem como a propositura da atualização da lista de exportação, a criação da associação dos exportadores de peixes ornamentais do Amazonas e a futura realização de uma feira especial com peixes ornamentais, com apoio de parceiros da Sepror.

‚ÄúEstamos trabalhando com a integra√ß√£o de secretarias, para que possamos ter um √ļnico objetivo, atender o p√ļblico em geral. Queremos potencializar a categoria de exportadores e tamb√©m atender toda a popula√ß√£o que precisa de orienta√ß√£o sobre esta modalidade t√£o importante para toda sociedade‚ÄĚ, destacou o secret√°rio da Sepror, Petrucio Magalh√£es Junior.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em todo Brasil s√£o permitidas cerca de 700 esp√©cies de peixes ornamentais para exporta√ß√£o, sendo a maioria oriundos do Amazonas. Deste n√ļmero, cerca de 200 esp√©cies s√£o as mais procuradas e exportadas efetivamente, com a devida autoriza√ß√£o dos √≥rg√£os p√ļblicos do Estado.

*com informa√ß√Ķes de assessoria

Coment√°rios