Home Notícias Política Serafim afirma que apagão em Manaus é reflexo da má gestão da Amazonas Energia

Serafim afirma que apagão em Manaus é reflexo da má gestão da Amazonas Energia

1 minutos lido
44

O apagão que deixou bairros de todas as zonas de Manaus sem energia elétrica na noite desta quinta-feira (18) é um reflexo da falha na administração da Eletrobras Amazonas Energia. A afirmação é do deputado Serafim Corrêa (PSB) durante discurso no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) na manhã desta sexta-feira (19).

“No Brasil inteiro a interligação do sistema significa segurança (do sistema), ou seja, quando cai de uma região a outra compensa imediatamente. Conosco aconteceu tudo ao contrário? Não. Nós não podemos aceitar que apenas se jogue a culpa no sistema, a culpa sempre é do outro? Não, a Amazonas Energia vem falhando na gestão, vem falhando na administração, e isso é ruim”, declarou o parlamentar.

Em nota, a concessionária de energia justificou que um circuito duplo de 500 kv do linhão de Tucuruí que atende o estado do Amazonas saiu de operação e foi a causa do apagão.

“Eu entendo que já passou do tempo da Amazonas Energia dar melhores explicações, respeitar os consumidores, senão ela vai ser privatizada, sim, e sob os aplausos da população. Quem é que defende no dia de hoje a Amazonas Energia? Ninguém. Exatamente porque o serviço é muito ruim”, disse o líder do PSB na Casa.

Luz Para Todos

O deputado Serafim disse ainda que o Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso de Energia Elétrica, o Luz para Todos, instituído pelo Decreto nº 4.873, de 11 de novembro de 2003, já está passando da hora de avançar para o uso de energia solar.

“Esse seria um sistema muito mais seguro, e nós deixaríamos de ter tantos problemas que seriam superados integralmente pela energia solar. Então, nós não podemos só jogar a culpa para cima dos outros, temos que ver que a gestão da Amazonas Energia é ruim, mas não é só ruim, é muito ruim. E a prova disso são os constantes apagões. Cada vez tem um culpado, e o culpado nunca é a própria Amazonas Energia e sim os outros”, concluiu o parlamentar.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Leia Também

“O governo federal não tem obrigação de bancar marmanjo”, diz Mario Frias sobre lei de incentivo à cultura

Na última quinta-feira (6/5) durante uma live sobre cristianismo e Lei Rouanet, que inclui…