Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, segunda, 15 de agosto de 2022

Manaus

SES-AM monitora pessoas que tiveram contato com paciente suspeito de estar com varíola do macaco

Publicado

no

A Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) emitiu nota informando que vai monitorar pessoas que tiveram contato com o paciente que apresenta sintomas ‘sugestivos’ de Monkeypox, mais conhecida como varíola dos macacos. Desde sexta-feira (1º/7), a SES está investigando o caso.

O paciente é jovem e sem comorbidades e o diagnóstico clínico compatível com a doença foi feito pela Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD). No entanto, ainda não há resultado conclusivo para a doença e o caso segue em investigação.

Neste domingo (3), a secretaria disse que o paciente encontra-se estável, se recuperando em domicílio, e em isolamento. Ainda em nota, o órgão disse que foram realizadas coletas de exames pelo Laboratório Central do Estado para diagnóstico e conclusão da investigação.

Também foram adotadas medidas de contenção, como monitoramento dos contatos domiciliares, assim como será realizado o rastreio de outros contactantes para monitoramento.

As amostras coletadas pelo Laboratório Central serão encaminhadas para detecção do genoma viral e, ainda, para a realização dos exames no laboratório de referência nacional para os estados da Região Norte.

SES-AM monitora pessoas que tiveram contato com paciente suspeito de estar com varíola do macaco – Imagem: Divulgação

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações