Sikêra Jr. perde na Justiça ainda leva ‘ralho’ de juíza - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, segunda, 14 de julho de 2025

Famosos, TV e Internet

Sikêra Jr. perde na Justiça ainda leva ‘ralho’ de juíza

Publicado

em

A 1ª Vara Cível do Amazonas negou, em primeira instância, o pedido de punição e pagamento de indenização por danos morais e materiais feito pelo apresentador Sikêra Jr., da RedeTV! contra o grupo Sleeping Giants Brasil, de acordo com informações do portal “Notícias da TV”.

Desde que o projeto encabeçou uma campanha para desmonetizar o “Alerta Nacional”, comandado por Sikêra na televisão, ele perdeu dezenas de patrocinadores e anunciantes.

A juíza Sheilla Jordana de Sales argumentou que existe legalidade na ação do Sleeping Giants de questionar as marcas parceiras do programa após a conduta preconceituosa e homofóbica de Sikêra. Além disso, a juíza deu uma “lição” no apresentador e o acusou de não defender plenamente a liberdade de expressão.

“Alega o requerente que as manifestações dos requeridos culminaram na dispersão de diversos anunciantes de seu programa de televisão. Ocorre que ao Poder Judiciário é vedado censurar o debate de ideias e tampouco o direito de expressão e opinião crítica”, diz Sheilla em sua decisão.

Em outro ponto, a juíza ainda critica a intenção de Sikêra Jr. de cercear a liberdade de expressão do movimento que buscou sua desmonetização. Ela entende que o pedido é incoerente, já que o comunicador defende todos os dias o direito de cada um dizer o que bem entende.

“Importante frisar que em situação similar, onde o requerido figura no polo passivo, este sustentou a legitimidade de suas declarações na cláusula pétrea da liberdade de expressão. Ressalte-se que tecnicamente asseverou a necessidade de proteção a tal direito contra qualquer ferramenta de limitação. Considerando que o provimento vindicado pela parte cerceia a liberdade de expressão, indefiro o pedido”, encerra a decisão.

Sikera Jr / Divulgação

A disputa judicial ainda cabe recurso. Segundo o site Notícias da TV, que teve acesso à decisão jurídica, a juíza Sheilla Jordana de Salles disse que é legal a ação do Sleeping Giants de questionar marcas que patrocinam o programa após conduta preconceituosa. A juíza ainda teria acusado Sikêra de não defender plenamente a liberdade de expressão.

Sikêra tem contrato com a RedeTV! até 2027 e ganha R$ 500 mil por mês.

Deixe seu comentário aqui embaixo

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações