Home Notícias Manaus Site registra mais de 20 mil reservas para a rede municipal de ensino

Site registra mais de 20 mil reservas para a rede municipal de ensino

2 minutos lido
24

Até as 15h desta segunda-feira, 8/2, o site Matrículas Amazonas, provido pela empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) contabilizou mais de 34 mil solicitações de reserva de vaga, sendo 20.994 para a rede municipal de ensino, da Prefeitura de Manaus, e 13.635 para a rede estadual. Os números foram obtidos nas bases de dados do sistema de matrícula, que atende de forma simultânea o Estado e o município.

De acordo com o diretor-presidente da Prodam, Lincoln Nunes, na primeira hora em que o sistema foi automaticamente liberado para acesso, foram registradas mais de 8 mil reservas de vagas.

”Durante o período da madrugada, o site alcançou um pico de 6 mil acessos simultâneos, sem que nenhuma variação fosse sentida por nossos usuários. Foi um processo extremamente tranquilo, não sendo verificada nenhuma intercorrência até o momento”, salienta Lincoln.

Estatísticas

Até as 15h desta segunda-feira, o site de matrículas teve mais 70 mil acessos, sendo a grande maioria, 85,86%, realizada via smartphone. Do total de reservas realizadas para rede municipal de ensino (20.994), a maioria (13.388) foi para alunos que ingressarão na pré-escola.

As instituições de ensino municipal que mais registraram solicitações de matrículas foram a escola municipal Zilda Arns Neumann, no Lago Azul, zona Norte; o Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Professora Rossana da Silva Gadelha, na Cidade Nova, zona Norte; e o CMEI Padre Luís Ruas, no Mauazinho, zona Leste.

A gerente de matrículas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Darlene Liberato, reforça que não há atendimento nas escolas municipais para a realização da matrícula. “Seguindo a recomendação do prefeito David Almeida, a Semed está realizando todo o processo via web, os pais acessam o site, preenchem o cadastro e fazem a reserva de vaga. Quem tiver dificuldade com acesso à internet pode entrar em contato com a nossa equipe pelo telefone. Tudo isso é para evitar aglomerações nas escolas e também a propagação da Covid-19”, destaca.

Em relação às escolas municipais, do total de reservas (13.635), a maioria foi para as escolas de ensino regular (12.049), seguidas das de tempo integral (962) e das escolas militares (512). As escolas que mais receberam solicitações de matrículas foram: a escola estadual Ruth Prestes, Cidade Nova, zona Norte; a escola estadual Gilberto Mestrinho, na Colônia Antônio Aleixo, zona Leste; e a escola estadual Santo Agostinho, no Santo Agostinho, zona Oeste.

Calendário

A realização de matrículas na rede pública de ensino estadual e municipal de Manaus, está disponível por meio do site www.matriculas.am.gov.br, e segue até a próxima sexta-feira, 12. O governo do Estado implantou a Central de Atendimento de Matrículas para atender estudantes sem documentação ou com documentação incompleta, e pessoas que não têm acesso à internet.

Pais e responsáveis que se encaixem nesses três grupos poderão ligar para o número 0800-434-4040, até a próxima sexta-feira, 12, das 7h às 19h, para realizar a matrícula dos seus filhos, em escolas das redes municipal e estadual.

Site registra mais de 20 mil reservas para a rede municipal de ensino
Site registra mais de 20 mil reservas para a rede municipal de ensino

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Polícia age rápido e salva empresário que estava sequestrado e amarrado dentro do próprio veículo em Manaus

Na madrugada deste sábado (15), a Polícia Militar foi ligeira e conseguiu interceptar um c…