Superlua? Lua Rosa? Entenda o fenômeno que vai rolar este mês. - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 01 de Março de 2024

Curiosidades

Superlua? Lua Rosa? Entenda o fenômeno que vai rolar este mês.

Publicado

no

Esse evento astronômico tem esse nome por conta de duas razões. A primeira é que é chamado superlua quando o satélite natural do nosso planeta se aproxima de nós e dá a impressão de que ela está maior e mais brilhante no céu.

E ao contrário do que muita gente pensa, ela ser chamada de rosa não tem à ver com sua coloração. Segundo a NASA, o nome faz referência ao aparecimento de um musgo chamado Phlox Subulata, que acaba se destacando por conta da sua cor violeta e rosa.

LEIA TAMBÉM  Amante invade casamento alucinada com criança no colo! Veja vídeo!

Esse musgo consegue cobrir campos inteiros, principalmente no leste dos EUA. E na primavera do hemisfério norte aparecem os primeiros brotos do phlox. É por conta disso que a primeira lua cheia no hemisfério norte, e do outono no hemisfério sul, é conhecida como superlua rosa.

Quando acontece

Também de acordo com a NASA, a superlua rosa irá acontecer no dia 27 de abril. A partir desse dia a lua cheia irá estar mais próxima da Terra. Por isso ela aparecerá maior e mais brilhante no céu do mundo todo.

LEIA TAMBÉM  Ex Padre Fábio de Mello se torna Pastor da Igreja Metodista do Brasil ? Veja a matéria

E uma coisa que é válido lembrar é que a lua não estará na cor rosa. Visto que o nome é dado por conta do acontecimento histórico.

Como observar

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Siga o canal

Para ver esse evento astronômico não será preciso nenhum equipamento especial. Basta olhar para o céu e ver esse maravilhoso evento. O melhor momento é quando a lua está perto da linha do horizonte. Isso porque a comparação com prédios e paisagens perto dela destacam mais ainda o seu tamanho e brilho.

LEIA TAMBÉM  Casal é flagrado tomanho banho de rio nas águas poluídas do centro de Manaus

Por mais que ela seja a mais brilhante e colorida de todo o calendário lunar, essa não será a última superlua de 2021 e nem o último evento astronômico. Em maio, no dia 26 mais especificamente, acontecerá um eclipse lunar total. Ele poderá ser visto de algumas partes da Europa e da América.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Continue Lendo
Publicidade Acompanhe nossas transmissões

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações