Polícia
Suspeito de atropelar e matar jovem de propósito após confusão, é preso em Manaus
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu temporariamente Luciano Vieira Gonçalves, de 33 anos, investigado pela morte da jovem Cibele Felix de Lima, de 20 anos. A prisão foi realizada na quarta-feira (11/03).
O crime ocorreu na madrugada do dia 14 de fevereiro, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, quando a vítima foi atropelada após uma confusão envolvendo o suspeito.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, responsável pela investigação, os levantamentos policiais indicam que Luciano utilizou um veículo para atingir a jovem, que ainda foi arrastada pela via pública, o que agravou as lesões.
Confusão começou dentro de casa noturna
Segundo a polícia, a situação teve início durante uma festa em uma casa noturna. Momentos antes do crime, Luciano teria agredido com um tapa sua ex-companheira, que é sogra da vítima.
Ao presenciar a agressão, Cibele teria reagido e confrontado o suspeito. A discussão evoluiu para uma briga física entre os dois, que acabou se estendendo para o lado de fora do estabelecimento.
Jovem foi arremessada do veículo
Durante a confusão, quando Luciano tentou sair do local com o carro, a jovem subiu no capô do veículo para impedir que ele fosse embora.
Mesmo assim, o suspeito teria arrancado com o automóvel em alta velocidade. Com o movimento, a vítima acabou sendo lançada ao chão na via pública.
Ainda conforme as investigações, após a queda, Luciano teria descido do veículo e desferido chutes na cabeça da jovem, aumentando a gravidade das agressões.
Vítima morreu no hospital
Cibele chegou a ser socorrida e levada para uma unidade hospitalar na zona leste da capital, mas não resistiu aos ferimentos provocados pela violência do ataque.
Carro foi localizado em oficina
Após o crime, a equipe da DEHS iniciou diligências e conseguiu identificar o suspeito e o veículo usado na ação. O automóvel foi encontrado em uma oficina mecânica, já com o para-brisa substituído, o que levantou suspeitas de tentativa de apagar vestígios.
A prisão temporária foi solicitada pela Polícia Civil e autorizada pela Justiça durante o plantão judicial. O mandado foi cumprido depois que o investigado se apresentou na sede da delegacia especializada.
Em depoimento, Luciano afirmou que teria perdido o controle após ingerir bebida alcoólica e alegou que teria sido agredido antes da reação.
Suspeito responderá por homicídio qualificado
De acordo com a Polícia Civil, o homem responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele permanece preso e à disposição da Justiça.
Ver essa foto no Instagram









