Suspeito de e5tvpr4r e m4t4r pastora no interior do Amazonas é preso - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Polícia

Suspeito de e5tvpr4r e m4t4r pastora no interior do Amazonas é preso

Publicado

no

Forças de Segurança do Amazonas, por meio das Polícias Civil e Militar, prenderam, na última terça-feira (02/4), Romário Azevedo do Rego, 32, pelos crimes de estupro e homicídio contra a pastora Eliane Félix de Lima, 51, no município de Careiro, município do interior do Amazonas distante 88Km de Manaus.

Na ocasião do crime, o homem invadiu a casa da vítima e a abusou sexualmente, matando-a em seguida. A resolução do caso é uma pronta resposta da Segurança Pública do Amazonas, uma vez que a prisão foi efetuada no mesmo dia em que o crime ocorreu. A morte da pastora causou comoção na população do município.

Suspeito do crime, Romário Azevedo do Rego – Imagem: Divulgação

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (03/04), estiveram presentes o secretário de Segurança, coronel Vinicius Almeida; delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI); a deputada estadual Alessandra Campelo, presidente da Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam); delegado David Jordão, da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro; e tenente-coronel Freitas, comandante do Comando de Policiamento do Interior.

LEIA TAMBÉM  Bandidos tacaram terror na loja Bemol do Sumaúma Park Shopping e fogem

O secretário de Segurança, coronel Vinicius Almeida, destacou a celeridade em que o caso foi resolvido e parabenizou o trabalho dos policiais do município. “Isso mostra o profissionalismo e empenho das equipes em resolver situações como essa. Eu não tenho dúvida alguma que o judiciário vai dar uma resposta dura quanto a esse crime”, enfatizou.

Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, o caso ganhou uma repercussão muito grande e foi rapidamente solucionado. A autoridade policial se solidarizou com os familiares da vítima e com a comunidade do Careiro, pois Eliane era conhecida por praticar o bem e teve um fim trágico e covarde, mas a Polícia Civil solucionou e deu uma resposta à sociedade.

LEIA TAMBÉM  Vídeo flagra Bolsonarista invadindo festa e matando aniversariante petista

“Eu quero parabenizar primeiramente a ação das Polícias Civil e Militar, juntamente com a Guarda Municipal que trabalharam de forma unida e conseguiram prender e remover o preso para a delegacia de Careiro da Várzea”, disse.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

A deputada Alessandra Campelo destacou o empenho das Forças de Segurança que agiram de forma coordenada garantindo a prisão do criminoso. “Enquanto mulher e parlamentar quero dizer que foi um crime bárbaro com requintes de crueldade. Vale ressaltar que a Procuradoria Especial da Mulher sempre apoia o trabalho da Polícia Civil, bem como dá todo suporte à família da vítima”.

Entenda o caso que chocou até o delegado

Segundo o delegado David Jordão, o autor é usuário de entorpecentes e conhecido da população do município. Ele tem 18 processos criminais em seu nome, entre eles 12 são roubos e furtos. Inclusive, um dos procedimentos era da vítima contra ele.

Imagem: Divulgação

“Ontem recebemos a informação que uma pastora da comunidade foi encontrada morta em sua casa. Ela estava de bruços seminua com diversas marcas de violência sexual e também aponta-se para uma possível constrição da sua respiração que possivelmente tenha sido a causa da morte”, informou.

LEIA TAMBÉM  Vídeo: Patati e Patatá saem na p0rrada no meio da rua durante rolê da Carreta Furacão

O corpo foi encontrado por familiares que acionaram as autoridades policiais. Após os procedimentos no local do crime, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames necessários.

Segundo o delegado, o autor também foi indiciado por violação de domicílio, tendo em vista que em uma ocorrência anterior, ele chegou a entrar em diversas casas dos comunitários para se esconder da Polícia Militar. Após ser preso, ele ainda jogou uma pedra contra a viatura e quebrou os vidros do veículo, por esse motivo também responderá por dano ao patrimônio público.

Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações