Teatro Amazonas será palco de uma apresentação inédita de Hip Hop

167

No próximo sábado (15) , a partir das 19h, o Teatro Amazonas será palco de uma apresentação inédita de Hip Hop com o grupo de break Nativos Crew. O grupo foi escolhido dentre outros 14 trabalhos artístico da cidade para fazer sua performance dentro do Festival 5 minutos, projeto da produtora de artistas Panorando.

 Nativos Crew / Divulgação
Nativos Crew / Divulgação

Inspirado em outros festivais internacionais, o objetivo do evento √© integrar os fazeres culturais contempor√Ęneos de Manaus, aproximando os artistas e promovendo um interc√Ęmbio entre as linguagens art√≠sticas. Todas as apresenta√ß√Ķes t√™m cerca de cinco minutos.

Essa nova apresenta√ß√£o do grupo, traz o tema Manic√īmio, a performance vem mostrar em forma de movimento urbano, situa√ß√Ķes que se passaram em cl√≠nicas psiquiatras nos anos 50 e 60 como por exemplo, o Manic√īmio de Barbacena, o mesmo inspirado para o trabalho.

‚ÄúNos primeiros dias de ensaio tivemos um desafio muito grande para desenvolver o enredo , pois √© extenso, tivemos uma conclus√£o em passar certos comportamentos que eram dos manic√īmios daquela √©poca e transforma para o break que √© forma de linguagem que dan√ßamos ‚Äú. – palavras de um dos core√≥grafos Anderson Mendon√ßa (ET).

Tamb√©m far√£o parte os core√≥grafos William Ara√ļjo( ROXO) e Thiago Menezes( ANJO), al√©m da colabora√ß√£o dos pr√≥prios int√©rpretes do grupo com os apelidos : DRIX, ROXIN, DOGZ, SNOOP, LUCAS, BOLOTA, ANDERSONZINHO, MAX, PENK, MAYKING.

Após 2 anos fora dos palcos, os NATIVOS CREW prometem diferenciar a forma que o break ainda é visto em Manaus, trazendo organização e almejando reconhecimento e títulos. A coreografia foi desenvolvida dentro de uma academia no Zumbi 2.

 Nativos Crew / Divulgação
Nativos Crew / Divulgação

Coment√°rios