thyssenkrupp marca presença na Casamazônia com portfólio de acessibilidade no Lounge Barakat

160

A thyssenkrupp Elevadores participa da 1ª edição da Casamazônia, Mostra & Feira de Arquitetura, Design de Interiores e Construção que acontece no Centro de Exposições do Amazonas Vasco Vasques, em Manaus, até o dia 18 de agosto.

O portfólio de acessibilidade da empresa é o tema no evento, por meio de palestra e exposição de produtos no Lounge Barakat, da arquiteta Leila Barakat. Entre eles, os últimos lançamentos da empresa: a cadeira de transferência para piscina – que está em exposição na mostra – e o home elevator H300.

Segundo o Gerente de Acessibilidade da thyssenkrupp Elevadores, Rafael Villar, a cadeira é um instrumento de inclusão social. “Hoje, muitas pessoas deixam de usar a piscina por medo de cair ao descer as escadas, como os idosos e até mesmo uma gestante, e os cadeirantes só têm como opção as rampas”.

Villar vai proferir palestra durante a Casamazônia, na próxima sexta-feira, dia 16 de agosto, a partir das 19 horas. O tema será “As tecnologias da thyssenkrupp para acessibilidade”. Segundo o Gerente, o uso de soluções acessíveis em áreas comuns de prédios residenciais novos está previsto na lei federal de acessibilidade.

Sobre a thyssenkrupp Elevadores

A área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação no País. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4.000 funcionários e alcançou uma receita de mais de 1,3 bilhão de reais (ano fiscal 2017/2018). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 67 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.

thyssenkrupp marca presença na Casamazônia com portfólio de acessibilidade no Lounge Barakat
thyssenkrupp marca presença na Casamazônia com portfólio de acessibilidade no Lounge Barakat

Comentários