Publicado
3 anos atrásno
A turista francesa Joelle Eymin Petot Tourtollet, 68, morreu na noite desta quarta-feira, 20/11, cerca de uma hora após ser picada por abelhas. O incidente, segundo o cônsul francês em Manaus, Dominique Chave, ocorreu após a aposentada ter saído do hotel de selva Juma Amazon Lodge, em Autazes (a 112 quilômetros de Manaus), para ver jacarés na região.
Conforme o Cônsul, Joelle Eymin estava no Amazonas junto com o marido e dois filhos. A família saiu do hotel de selva na noite desta quarta-feira acompanhados por guias do hotel. A intenção era focar jacarés, programa muito feito por quem procura o turismo de selva no Amazonas.
Consta no Boletim de Ocorrência (BO) registrado pelo marido da turista, Francois Eymin Petot Tourtollet , 72, que a família estava, por volta das 22h, no lago Juma, quando a mulher foi picada pelos insetos. De acordo com o cônsul francês, a turista ainda chegou a ser socorrida por dois médicos que estavam no local.
Mesmo após atendimento, a turista apresentou um caso de alergia grave e, segundo consta no BO, aproximadamente uma hora depois da picada, Joelle Eymin morreu.
O corpo da francesa foi removido até o Porto da Ceasa pela equipe do hotel em que ela e o esposo estavam hospedados e em seguida encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Lin Hung Cha, o corpo da vítima já foi identificado. Em laudo inicial, a causa da morte consta como choque anafilático por ataque de insetos.
De acordo com o cônsul Dominique, os procedimentos junto à embaixada da França no Brasil já estão em andamento para que o corpo da turista francesa seja encaminhado para a cidade de origem.
A assessoria do Juma
Por meio de nota, a assessoria do Juma informou que a turista francesa sofreu um choque anafilático. Ela possuía um histórico prévio de alergias, tanto que portava medicamentos para tal.
Como o hotel possui uma enfermaria, com profissional de plantão 24 horas por dia, foi prestado atendimento imediato e adequado com o acompanhamento de alguns médicos que também estavam hospedados. Mas, infelizmente, a senhora não resistiu.
O Juma Amazon Lodge lamentou profundamente esta fatalidade e disse que está dando apoio integral aos parentes da vítima, inclusive nos procedimentos de traslado do corpo.
Em laudo inicial, a causa da morte consta como choque anafilático por ataque de inseto.
Fonte : portal Toda Hora
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.
Fim de março é ótima época para visitar a Floresta Amazônica
Vídeo flagra momento que estrutura de placa esmaga mototaxista durante ventania no Amazonas
Autazes está com 100% LED e famílias voltam a frequentar praças e parques públicos
Após 9 dias internado, homem que foi atropelado por motorista bêbado e armado, morre no hospital e o motorista está solto
Autazes tá ficando toda no LED com o programa Ilumina+ Amazonas
Polícia prende suspeito de matar e colocar cunhada na geladeira em Manaus