Um asteroide maceta vai passar ”tirando fino” da Terra - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Curiosidades

Um asteroide maceta vai passar ”tirando fino” da Terra

Publicado

no

Ultimamente, vários asteroides grandes passaram perto do nosso planeta e viraram notícia. E os que irão passar também acabam virando notícia e às vezes até motivo de preocupação.

Como por exemplo esse asteroide que é tão largo quanto a Ponte Rio-Niterói e tem um quilômetro de diâmetro. Ele deve passar bem próximo do nosso planeta no dia 21 de março.

A NASA classificou esse asteroide como potencialmente perigoso. No entanto, o risco de colisão com a Terra é praticamente inexistente. Essa rocha espacial foi batizada de 231937 (2001 FO32), e irá ser o maior e mais rápido asteroide que irá passar pela Terra em 2021.

LEIA TAMBÉM  2020 é o ano de Xangô. Saiba como isso pode influenciar a sua vida!

E qual motivo dele ser considerado perigoso se não existe nenhum risco de colisão? De acordo com o Centro Para Estudos de Objetos próximos à Terra, da NASA, para um asteroide ser classificado como perigoso é preciso que a órbita dele cruze com a da Terra em uma distância menor que 7,5 quilômetros. Além disso, o asteroide precisa ter um diâmetro maior que 140 metros.

LEIA TAMBÉM  Pin Up Bet No Brasil é Um Editor Internacional e Comprovadamente em Linha

Desde sua detecção a atividade do asteroide tem sido monitorada pelos astrônomos. Eles usaram as informações de monitoramento para calcular a órbita do asteroide e conseguir determinar a distância que ele passaria da Terra. Ele deve passar “raspando” na Terra a quase 124 mil quilômetros por hora.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

As chances dessa colisão acontecer são mínimas. No entanto, se ele cair na Terra , o impacto será 3.800 vezes mais poderoso que a bomba de Hiroshima. E ele liberará o equivalente a 1.150 megatons de TNT. Por conta de todo esse poder esse asteroide foi apelidado de “asteroide do juízo final”.

LEIA TAMBÉM  Mulher é multada em quase R$1.500 reais por emitir sons muito alto comparados a um "filme adulto"

Contudo, asteroides passando raspando pelo nosso planeta não são uma coisa rara. Muitos desses corpos celestes já passaram entre a Terra e a lua com uma certa frequência. Os fragmentos deles acabam entrando na atmosfera terrestre quase que diariamente. Mas eles entram na forma de meteoros. E aqueles que conseguem tocar o solo da Terra são chamados de meteoritos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações