Home Regionalismo Turismo Um lugar incrível chamado Cachoeira do Mutum em Presidente Figueiredo

Um lugar incrível chamado Cachoeira do Mutum em Presidente Figueiredo

1 minutos lido
1,007

Verão amazônico se aproximando e os manauaras correm para os balneários ignorando completamente a pandemia do Coronavírus. Um dos locais de maior acesso, sem dúvida é a Cachoeira e Corredeira do Mutum, localizado na cidade de Presidente Figueiredo, distante a 107 km de Manaus. A ‘Terra das Cachoeiras’ é um dos pontos naturais mais bonitos da região.

Placa da Cachoeira do Mutum em Presidente Figueiredo / Divulgação

 

Entre as belezas naturais da cidade, existe a famosa Cachoeira do Mutum, uma bela cachoeira que junto à corredeira do Mutum faz sucesso com todos que prestigiam a área verde de floresta nativa na rodovia AM-240, também conhecida como a Estrada de Balbina. Para chegar ao local, o turista precisa estar preparado para uma aventura e de preferência, um carro 4×4.

Lá na Cachoeira do Mutum existem cerca de 10 piscinas naturais que lembram pequenas “jacuzzis”. O local é muito lindo e já fizemos uma lista de coisas que você precisa saber antes de se aventurar na Cachoeira do Mutum.

Cachoeira do Mutum / Divulgação
Cachoeira do Mutum / Divulgação

Ao decidir aproveitar a paisagem, é necessário saber também que para se chegar na famosas cachoeira , você deverá andar quase uma hora de caminhada num percurso com alguns pontos alagados, com poças de água que podem dificultar o trajeto. Todo o sacrifício sem dúvida valerá a pena.

Corredeira do Mutum / Divulgação
Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Turismo

Leia Também

Prefeitura de Presidente Figueiredo reabre Parque Galo da Serra totalmente revitalizado!

No dia da árvore, (21/09), a Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, por meio da Se…