Vacina Amazonas: Cetam reforça vacinação no Sambódromo de Manaus com sentimento de colaboração - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 19 de junho de 2024

Amazonas

Vacina Amazonas: Cetam reforça vacinação no Sambódromo de Manaus com sentimento de colaboração

Publicado

no

A 21ª edição do Vacina Amazonas, que iniciou nesta sexta-feira (1°/10) e vai até o sábado (02/10), conta com o reforço de cerca de 500 servidores públicos estaduais, e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) disponibilizou trabalhadores para atuação no ponto de vacinação do Sambódromo de Manaus, um dos locais que funcionarão em horário estendido até as 21h de hoje. O sentimento destes servidores é de colaboração para intensificar a proteção da população contra a Covid-19.

O servidor Matheus Henrique Melo, assistente de assessoria pedagógica, que está trabalhando na triagem e orientação da população que procura se vacinar, disse que é a segunda vez que ele é convocado para colaborar com a vacinação levando esperança à população para superar esta pandemia.

“Já é a segunda vez que estou aqui, mas a equipe já está há muito tempo atuando na cooperação da vacina aqui pelo Governo. O sentimento é de colaboração, de total apoio com a população aqui do Amazonas, não só aqui na cidade, mas em todos os interiores em que estamos colaborando. Estou muito grato em poder ajudar, dar todo apoio, suporte que a população precisa também nesse momento tão complicado”, destacou Matheus.

LEIA TAMBÉM  Wilson Lima e David Almeida assinam convênios de R$ 155 milhões para recapeamento de ruas e apoio à agricultura

O Cetam cedeu 12 servidores, que atuam na triagem, na organização dos veículos e como digitadores no processo de vacinação, em cada um dos dois dias. O gerente de logística do órgão, Edmundo Neto, ressaltou a dedicação dos servidores, não somente do Cetam, mas de todos os órgãos públicos do Estado, em abraçar a vacinação, que é a principal arma de combate à Covid-19.

“Todos os servidores do Cetam estão abraçados na causa desde a primeira ação de vacinação em que a gente foi efetivado junto às ações. O Cetam vem dando a sua parcela de contribuição, e em cada vacina no braço é realmente uma luz no fim do túnel que a gente vê”, afirmou o gerente. “A população agora está entendendo o recado e vindo se vacinar, e isso é muito gratificante”.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

Locais de vacinação – Os pontos estratégicos que funcionarão em horário estendido durante esta nova edição do mutirão são: Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Magdalena Arce Daou (pedestre), Centro de Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus (drive-thru), CECF Padre Pedro Vignola (pedestre), Shopping Phelippe Daou (pedestre), Studio 5 Centro de Convenções (pedestre) e Sesi Clube do Trabalhador (pedestre e drive-thru).

LEIA TAMBÉM  Alunos da rede estadual recebem Guia de Estudos impresso para auxiliar no retorno às aulas presenciais

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vai coordenar dois pontos estratégicos: o Sambódromo, onde há 26 postos de vacinação, e o CECF Magdalena Arce Daou, com 16 postos. Os demais pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus devem ser consultados no site da Semsa Manaus.

Documentação – Para se vacinar, com segunda dose e dose de reforço, é necessário apresentar documento original com foto, CPF e carteira de vacinação. Para os imunossuprimidos, além dessa documentação, um laudo médico ou outro documento que comprove a condição.

Quem vai receber a primeira dose deve apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial com foto com o número do RG, CPF, comprovante de residência (original e cópia) e Cartão de Vacina.

LEIA TAMBÉM  Em tempo recorde, IML liberou 53 corpos, no Amazonas

Postos de Vacinação que funcionarão em horário estendido

Dia 1º/10 – Sexta-feira – Das 9h às 21h

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

Dia 02/10 – Sábado – Das 9h às 18h

• Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (pedestre)

Avenida Brasil, s/nº, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus

• Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus

Avenida Pedro Teixeira, 2.595, Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus

• Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (pedestre)

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

Rua Gandu, 119, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus

• Shopping Phelippe Daou (pedestre)

Avenida Camapuã, 2.985, bairro Jorge Teixeira, zona norte de Manaus

• Studio 5 Centro de Convenções (pedestre)

Avenida Rodrigo Otávio, 3.555, Distrito Industrial I, zona sul de Manaus

• Sesi Clube do Trabalhador (pedestre e drive-thru)

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José, zona leste de Manaus

Vacina Amazonas: Cetam reforça vacinação no Sambódromo de Manaus com sentimento de colaboração / Foto : Roberto Carlos/Secom

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações